Criminosos trocam tiros com a PM em Pirassununga. Um acaba preso
Vitor Marcel Coutinho De Lima, 26, residente no bairro do Ipiranga, em São José do Rio Preto/SP, foi preso no início da tarde de sábado, 23, pelos crimes consumados da Lei 10.826/03 – Estatuto do Desarmamento – Disparo de arma de fogo (Art. 15), Resistência (art. 329), Furto Tentado (art. 155) e Homicídio Tentado (art. 121), outros três criminosos conseguiram fugir.
De acordo com o Cabo PM Barobaza e Soldado PM Tesch, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, do 36º BPM/I, estavam em patrulhamento de rotina pela região central do município quando foi irradiado na rede policial pelo COPOM uma ocorrência de furto a residência em andamento.
Os policiais acima mencionados estavam próximo ao local, chegando rapidamente no atendimento, tendo parado próximo à casa localizada na rua Joaquim Procópio de Araújo, pouco abaixo do cruzamento da rua Bom Jesus onde avistaram três indivíduos saindo de seu interior.
A quadrilha de criminosos, ao verem a presença dos policiais, dois deles correram em direção ao centro da cidade e o terceiro indivíduo voltou para dentro da casa.
Um dos indivíduos estava correndo, olhando para trás, em posse de um objeto cromado nas mãos, aparentando tratar-se de arma de fogo, quando ao perceber que seria alvo de disparos de arma fogo por parte do criminoso, o Soldado PM Tesche efetuou um disparo de arma de fogo, atingindo um muro.
O Cabo PM Barboza, continuou no acompanhamento a pé, solicitando para que o parceiro retornasse até a viatura, a fim de pegá-la, para fazer um cerco, foi quando o Soldado PM Tesch, viu um indivíduo abaixado dentro da residência, tendo entrado no imóvel e abordado o marginal, identificado como sendo Vitor Marcel Coutinho de Lima, que resistiu à prisão.
No momento da detenção de Coutinho, um veículo EQUINOX, cor prata, placas de São José do Rio Preto/SP, que estava estacionado do outro lado da rua, cerca de 3 metros para frente da residência, deu marcha ré, estando seu condutor erguendo o braço em direção ao policial Tesch, o qual efetuou outro disparo contra o veículo, atingindo sua lataria e, ato contínuo, onde o condutor empreendeu fuga com o veículo.
Ao ouvir o disparo de arma de fogo, o Cabo PM Barboza deixou de acompanhar os outros dois indivíduos, retornando para prestar apoio ao colega de farda.
Os Cabos PMs Allan e Alberto, que ocupava a viatura prefixo I-36306, chegou ao local em apoio a equipe, parando a viatura na esquina do quarteirão, de modo que o veículo EQUINOX que estava em fuga passou pela guarnição e, então, seu condutor efetuou três disparos de arma de fogo contra a equipe, ao que o Cabo PM Allan revidou, efetuando quatro disparos contra o marginal, sendo que um dos disparos acertou o veículo.
Mesmo assim, o condutor do carro em questão continuou em fuga em direção à Av. Newton Prado, onde foi abandonado, sendo que o criminoso fugiu pé e, apesar das buscas, não foi mais localizado pelos agentes.
Diante das informações das características físicas e vestimentas dos autores, as equipes fizeram diligências na tentativa de localizá-los, porém sem êxito.
O delegado de polícia plantonista, Dr. João Pinheiro Neto (Titular da CPJ de Leme), acionou a Polícia Técnica Científica de Limeira, vindo para os trabalhos periciais, o perito Davi e o fotógrafo Murilo.
Auxiliado pelo policial Carlos Cabrini, o delegado de polícia ratificou a voz de prisão dada pelos policiais militares, sendo o acusado levado para a Cadeia Pública da Delegacia Seccional Limeira, permanecendo a disposição da justiça.
Investigadores de Polícia, recolheram várias imagens de câmeras de segurança.
A vítima (proprietário) um empresário não se encontrava no imóvel, sendo o filho informado do caso, o qual compareceu no plantão policial.
Vários objetos foram encontrados com o homem preso, como; duas (2) chaves de Fenda, US$ 70,00 (setenta dólares), R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), um (1) par de luvas pretas emborrachadas, um (1) celular Samsung preto – modelo a14 com capinha preta, um (1) boné verde.
Também foram apreendidas para perícias as Pistolas Glock 0.40, dos policiais Tesch e Allan.