Com Medida Protetiva homem coloca fogo na casa da mãe e acaba preso
O desempregado Velton dos Santos Felício, 28, , foi preso em flagrante na noite de quarta-feira, 20, por Descumprimento de Medida Protetiva e Incêndio Criminoso, pouco mais das 20h55 no bairro de Vila Santa Fé, Cerrado de Emas, localizado a cerca de 6 km, do centro de Pirassununga/SP.
O Cabo PM Barboza e Soldado PM Tesch, que compunham a viatura 36306, durante deslocamento para combate ao tráfico de drogas pelo Cerrado de Emas, ao adentrarem na Rua Santa Rosa, Vila Santa Fé, visualizaram várias pessoas aglomeradas, as quais, ao avistarem a viatura do policiamento, começaram a gritar.
Os policiais se aproximaram para verificar o que estava ocorrendo quando, foram informados por populares que havia um princípio de incêndio na residência dos fundos do n°389.
Os policiais desembarcaram da viatura, realizando incursão rapidamente ao quintal da residência para confirmação do relato, momento que avistaram um indivíduo próximo a casa em chamas, solicitando para que ele se afastasse da residência, devido ao perigo de explosão e de ser intoxicado pela fumaça densa que estava se espalhando rapidamente, quando o indivíduo caiu ao solo, sendo necessário retirá-lo do local.
Já no quintal da frente da residência da frente, Velton voltou a consciência, sendo possível observar que estava muito alterado, com odor etílico.
De imediato o local foi isolado, sendo acionado o Corpo de Bombeiros para apagar as chamas, chegando a viatura ABS-16203 tendo como encarregado o Sargento PM Couto. Em apoio chegou ao local o Sargento Batistella e os Cabos PMs Rozada e Strabelli, compondo a viatura I-36390 auxiliaram a todo momento a ocorrência.
Após o Corpo de Bombeiros ter apagado o incêndio, a dona de casa de 48 anos, mão do acusado, moradora da residência da frente, informou que escutou alguns barulhos estranhos e sentiu cheiro de fumaça, nesse momento seu filho bateu na porta falando “abre mãe a casa está pegando fogo” e, ao abrir a porta viu que realmente que a casa dos fundos estava em chamas.
Ainda, segundo a mulher, durante o dia em questão chegou uma Medida Protetiva contra seu filho, o qual ao tomar ciência a ameaçou de morte e de colocar fogo na casa.
A irmã do suspeito, relatou aos policiais que por várias vezes seu irmão, ameaçou a família inteira, falando que iria matar a todos e que iria colocar fogo na casa com toda família dentro.
Diante das declarações da mãe e da irmã, os policiais informaram ao acusado que seria conduzido ao plantão policial, ficando agressivo, tentando sair correndo do local, porém, foi impedido pelos policiais, sendo algemado devido a tentativa de fuga e para garantir a integridade física dele, da equipe e de terceiros que estavam no local.
Os policiais fizeram contato com o policial civil Carlos Cabrini que se encontrava de plantão relatando o ocorrido, o qual por sua vez comunicou o fato ao delegado de polícia de plantão, o qual solicitou a presença da equipe do Instituto de Criminalística, sendo o local preservado pelo policiamento até a chegada dos peritos, Capristo e Paulo.
Velton passou por exame cautelar no Pronto Socorro e, posteriormente conduzido ao plantão policial. O delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, auxiliado pelo policial civil Carlos Cabrini, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo conduzido para a Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP, permanecendo a disposição da justiça, onde passará por audiência de custódia.