Homem é preso por Violência Doméstica na zona sul de Pirassununga
Pouco mais das 07h25 da manhã desta terça-feira, 19, o COPOM irradiou para a viatura I-36390, com o Sargento PM Batistella, Cabo PM Alberto e Soldado PM Helton, do policiamento de área para se deslocarem para a Rua Paulo Soares de Araújo, Jardim Lauro Pozzi, zona sul de Pirassununga/SP, onde estaria ocorrendo Violência Doméstica.
Ao chegar ao local dos fatos foi constatado pelos policiais que as partes já se encontravam na via pública, onde estavam sendo contidas por populares.
A vítima, uma dona de casa de 40 anos, informou aos policiais de que estava dormindo em seu quarto juntamente com seu filho de seis anos, quando por volta das 06h30, ouviu batidas na porta de seu quarto e achando que poderia ser sua mãe, que sofre de mal de alzheimer, abriu a porta.
Ao abrir, foi puxada pelo braço por seu ex-companheiro, Alecssandro Rodrigues, 45, desocupado, que em seguida trancou a porta do quarto com seu filho dentro, e a arrastou pelo braço até a cozinha onde pegou uma faca de serra e a colocou em seu pescoço, quando passou a tentar dissuadir a intenção de seu ex-companheiro que após alguns minutos de conversa, abaixou a faca mantendo, porém a manteve em posição de ataque.
Em dado momento o acusado deixou a faca, seguindo em direção ao quarto em que estava seu filho, onde o abraçou, e em seguida se sentou no sofá da área externa na frente da varanda da casa, de onde mesma tendo pedido por diversas vezes para deixar o imóvel, ele dizia que não sairia, quando então furtivamente conseguiu sair de casa levando seu filho no colo e pediu por ajuda a uma vizinha que ligou para a polícia, ligando também para seu sobrinho.
Quando seu sobrinho chegou, ele discutiu com seu ex-companheiro que já estava do lado de fora do imóvel e acabaram entrando em breve luta corporal.
Durante a abordagem policial o acusado não ofereceu resistência, e em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém em razão da agressividade e relatos da violência ocorrida, foi dado voz de prisão com base na lei 11.340/06, violência doméstica, ameaça e lesão corporal, sendo feito o uso de algemas conforme súmula vinculante 11 do STF, a fim de resguardar a integridade física do acusado e da equipe. A vítima foi acompanhada até a residência, onde apresentou a faca utilizada no crime.
A viatura I-36305, com o Cabo PM Barboza e Soldado PM Tesch, foi em apoio para a condução das partes ao Pronto Socorro, onde foram submetidos a exame de corpo de delito, conforme laudos médicos anexos, constatando lesões somente na vítima.
Na sequência, a ocorrência foi apresentada no plantão de polícia, onde o delegado de plantão, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo encaminhado para a Cadeia Pública de Limeira/SP, permanecendo à disposição da justiça.
Vítima foi orientada sobre o aplicativo S.O.S. mulher, afirmando que deseja receber visita solidária e ter contato por telefone da Patrulha Maria da Penha.