Policiamento de área de Pirassununga coloca fim de roubo em carga na periferia da cidade de Leme
Um roubo de carga de Defensivo Agrícola teve fim devido a ação rápida e eficiente do policiamento de área da 3º Cia. PM de Pirassununga/SP, comandada pelo Capitão PM Ricardo Anversa, do 36º BPM/I.
Por volta das 09h30, da manhã desta quinta-feira, 14, uma empresa de monitoramento do Estado de Minas Gerais, entrou em contato com a administração da 3ª Cia. (3561.1154), onde se encontrava o Cabo PM Rodrigo, informando ao policial sobre o roubo de uma carga de Defensivo Agrícola, sendo que o caminhão tinha saído de sua rota, entre os municípios de Pirassununga e Leme.
A equipe de monitoramento ficou no telefone com o Cabo PM Rodrigo, seguindo a localização do caminhão. Através do sistema de rádio das viaturas, o Cabo Rodrigues foi informado o policiamento de área de Pirassununga, seguindo o Sargento PM Augusto e Soldado PM Helton e os Cabos PMs Pilon e Faria, quando o Cabo PM Rodrigo, ao receber a localização do caminhão pela Empresa de Monitoramento, enviou para as viaturas da 3ª Cia., bem como para as da 4ª Cia. PM (Leme).
Os Cabos PMs Pilon e Faria, adentraram numa espécie de Estrada Vicinal que liga, os bairros lemense, Palmeirinha e Taquari Ponte, onde em um trecho em uma plantação de Cana-de-Açúcar, visualizaram dois caminhões, sendo feito o transbordo.
Os marginais ao verem a aproximação da viatura composta pelos Cabos PMs Pilon e Faria, deixaram o local em alta velocidade sentido Rodovia Anhanguera, num veículo Kwid, de cor branca, saindo atrás do Posto Pica Páu, município de Leme, onde se deram de frente com uma viatura do policiamento de área da 4ª Cia., onde desembarcaram do carro de cor branca e a pé (três criminosos) ganharam a mata ao redor do Morro do Cristo.
Os policiais militares, Cabo PMs Pilon e Faria, seguiram o caminhão que havia recebido a carga roubada, quando o motorista abandonou o mesmo, se embrenhando ao meio do canavial, sendo o motorista (vítima) tranquilizado pelos policiais e o caminhão roubado, permaneceu no local para perícia, bem como o caminhão que estava com a carga.
De acordo com a Empresa de Defensivos Agrícola, a carga é avaliada em Dois Milhões e Meio de reais.
Um grande cerco foi montado com a chegada de equipes do 10º BAEP, que com o policiamento de área da cidade de Leme, com apoio do Helicóptero Águia, deram continuidade à ocorrência. Os policiais da 3ª Cia. PM com missão cumprida retornaram para restabelecer o policiamento territorial de Pirassununga.
Durante o cerco, um criminoso foi preso, outro atirou contra os policiais do BAEP, foi atingido e morto e, o terceiro elemento foi detido pelo policiamento de área da cidade de Santa Cruz da Conceição/SP, devido a denúncia, no pátio do Posto Pica Pau (antigo Redentor).
Além do policiamento de área da 3ª Cia., por onde tudo começou, policiais da 4ª Cia., do 1º Pelotão do BAEP, da Força Tática do 36º BPM/I e do apoio do Águia – 7, fecharam a ocorrência, a qual foi apresentada na DIG da Delegacia Seccional da cidade de Limeira/SP.
Fotos – 4º Cia PM