Homem é preso por tráfico e associação ao tráfico em investigação espetacular da Polícia Civil
No final da tarde de terça-feira, 12, os delegados de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz e o Dr. Icaro José Gomes Ribeiro juntamente com investigadores de polícia, lograram êxito em prender em flagrante um jovem de 22 anos e um adolescente de 15 anos, após dias de investigações.
Na tarde em questão, dois investigadores de polícia realizavam campana nas proximidades de um bar localizado no cruzamento das ruas Mário Cantinho e Avenida Acácio Honda, em total atenção voltada no entra e sai do referido local, quando visualizaram um jovem conhecido nos meios policiais pelo envolvimento com tráfico de drogas, sendo já preso anteriormente pelo envolvimento com o tráfico de drogas.
A casa do jovem identificado como Wesley, 22, já foi alvo de buscas domiciliares. Quando os policiais civis faziam a campana, puderam ver que Wesley, estava acompanhado de outro indivíduo, este sem camisa e vestindo uma bermuda de cor branca.
Os investigadores que já se encontravam em campana no local desde praticamente a hora do almoço, visualizaram que por volta das 15hs30, o indivíduo que estava sem camisa, se dirigiu até um muro localizado nas proximidades do bar, pegando que estava dentro de uma bolsa de pequeno porte de cor escura, entregando algo para Wesley, que por sua vez teria entregado ao condutor de um veículo da marca VW/Gol, de cor prata, recebendo algo que se parecia dinheiro.
Após o veículo deixar o local, o adolescente voltou até onde se encontrava a bolsa, guardando algo em seu interior.
Diante evidência de que estaria ocorrendo o tráfico de drogas, outros policiais civis seguiram o veículo VW/Gol, sendo o mesmo abordado nas proximidades do SAEP, onde o condutor de 31 anos e um indivíduo de 26 anos. Porém, os policiais puderam ver que antes de fazerem a abordagem, o condutor do referido carro teria lançado algo para o banco de trás do veículo, onde foi encontrado um eppendorf de cor verde, contendo cocaína.
Ambos os indivíduos disseram que havia comprado a droga de um elemento conhecido como Wesley pelo valor de R$ 20 reais, sendo ambos conduzidos ao plantão de polícia.
Com apoio de homens da Guarda Civil, os delegados de polícia, Miranda de Queiroz e Dr. Icaro José , acompanhados do investigador Christiano, realizaram a prisão de Wesley, sendo com ele apreendido a quantia de R$69,00 em notas trocadas. Os policiais fizeram a apreensão da bolsa, tendo em seu interior a quantia de nove (9) eppendorf’s de cor preta contendo cocaína e dinheiro. Nas proximidades, junto à um mato na referida calçada foram localizadas outras três porções de cocaína. O indivíduo que estava ao lado de Wesley, um adolescente de 16 anos também foi preso e conduzido ao plantão policial.
Wesley foi preso por Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico de Drogas, podendo responder também por corrupção de menor, sendo levado para a Cadeia de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.
O adolescente foi enquadrado no Ato Infracional e liberado para seus responsáveis, enquanto o condutor do carro, pego com um eppendorf contendo cocaína deverá responder a processo por Porte de Droga.