Câmara Municipal de Pirassununga abre CP contra o prefeito investigado pelo GAECO
Por unanimidade, os dez vereadores da Câmara Municipal do município de Pirassununga/SP, na noite desta segunda-feira, 4, a abertura de uma Comissão Processante, para investigar possíveis irregularidades cometidas pelo prefeito, Dr. José Carlos Mantovani.
A Comissão está formada (através de sorteio) pelos vereadores Wellington Luís Cintra de Oliveira (Republicanos), Carlos Luís de Deuz (PP) e João Henrique Trevillato Sundfeld (João do Sal Filho) (PSD).
Comissão Processante e GAECO
A Comissão Processante foi aprovada cerca de 15 horas depois da “Operação” desencadeada pelo GAECO, na primeira hora da manhã da segunda-feira em questão e, contou com apoio do 10º BAEP, com sede no CPI/9, na cidade de Piracicaba.
O Tribunal de Justiça já havia afastado o Prefeito, dois Secretários Municipais, o Superintendente do SAEP e a Pregoeira do município por eventuais irregularidades em Licitação.
A ação do GAECO, órgão do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, aconteceu em três cidades simultaneamente nas cidades paulistas de Pirassununga, São José do Rio Preto e Pouso Alegre/MG.
Defesa
Os advogados dos investigados ainda não se manifestaram sobre as investigações do GAECO, bem como da abertura da Comissão Processante.
Nota Oficial
A Imprensa Oficial da Prefeitura Municipal emitiu no final da tarde de segunda-feira, 4, uma Nota Oficial:
Considerando determinação Judicial de suspensão do exercício da função pública do Prefeito Municipal de Pirassununga, de acordo com a Lei Orgânica Municipal, assume interinamente o Secretário Municipal de Administração, até a efetiva posse pelo Presidente da Câmara dos Vereadores que deverá ser oficialmente notificado a fazê-lo.
Informamos, por fim que não possuímos maiores informações a respeito dos acontecimentos, considerando que se trata de Processo que corre em Segredo de Justiça.
O expediente Municipal ocorrerá normalmente até que toda a situação seja resolvida judicialmente.