Mecânico é preso diante a Lei Maria da Penha
O mecânico Eduardo S.S., 43, foi preso no meio da noite de quarta-feira, 15, por Lesão corporal (artigo 129), consumado – § 13º, quando a lesão for praticada contra a mulher, por razões da condição do sexo feminino da espécie da Lei 11340/06 (Violência Doméstica), sendo a ocorrência apresentada pelo policiamento de área as 00h17, da madrugada de quinta-feira, 16.
Os Cabos PMs Isaias e Braz, da 3ª Cia., do 36º BPM/I, foram acionados pelo COPOM – 190, a comparecem há um imóvel localizado ao longo da rua Romilda Victorelli, Vila Redenção região sul de Pirassununga, para atender ocorrência de violência doméstica.
De acordo com os policiais, ao chegarem ao local solicitado puderam ouvir crianças gritando, momento em que Eduardo e a vítima, saiam do interior do imóvel, sendo que o homem estaria alterado e nervoso, tentar agarrar a vítima, motivo pelo qual foi necessário o emprego de força física para contê-lo e algemá-lo.
Segundo a mulher (vítima) informou aos policiais que é amasiada de Eduardo, sendo que a trancou dentro porta do quarto deles, onde na sequência teria a empurrado e, arrastando-a pelas pernas, agredindo-a com socos nas costas e pescoço, deixando lesões visíveis no cotovelo e pescoço.
Segundo a vítima, Eduardo ainda teria quebrado com um martelo, o vidro dianteiro de um carro GM/Cesta, em nome da mãe dele.
Assim, os policiais militares deram voz de prisão ao acusado pelos artigos acima mencionados.
Após passar por exame médico cautelar no Pronto Socorro, o agressor foi levado para o plantão policial, onde o delegado de polícia de plantão ratificou a voz de prisão dada pelos policiais militares, sendo conduzido para a Cadeia Pública de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.
Foto – Arquivo do site