Policiamento Ostensivo da PM de Pirassununga prende suspeito de furto à Taxista
O policiamento de área da 3ª Cia. PM (Pirassununga), comandada pelo Capitão PM Ricardo Anversa, para manter o índice de baixa criminalidade no município vem se esforçando dia a dia nos intensos patrulhamentos na zona rural e urbana.
Diante o patrulhamento ostensivo e preventivo, na manhã de sexta-feira, 10, os Cabos PMs Isais e Braz, componentes da viatura I-36306, ao passarem pelo Jardim Petrópolis e, seguirem pela Vicinal de acesso a Rodovia Anhanguera, bem como à zona rural, pararam em frente ao Condomínio Alto do Jatobá, por estranharem uma TAXI parado nas proximidades, fazendo a abordagem ao seu condutor.
O taxista informou que estava no ponto de Táxi, no Terminal Rodoviário, onde um homem que o conhece de outras “corridas”, lhe pediu para levá-lo até o referido Condomínio, onde o deixou, pois ele estaria trabalhando de servente de pedreiro em uma obra no local.
Ainda de frente ao condomínio, após o passageiro deixa sair do carro e já ter adentrado ao local, notou que sua carteira com R$ 935,00 em espécie e um cartão com QR-Code de acesso a AFA (ele é 1° sargento reformado da AFA) haviam desaparecidos, acreditando que o passageiro teria praticado o furto.
Mediante as alegações da vítima, os policiais militares em questão verificaram portaria do Condomínio, onde a Construtora do homem suspeito estava realizando obras.
Os policiais adentraram ao local, onde foram à uma obra em andamento, onde em contato com funcionários da construção, informaram que homem procurado estava em outra obra no mesmo condomínio, porém, sua bolsa estava na ‘obra’ do primeiro contato.
O pedreiro que informou que bolsa do suspeito estava no local, levou os policiais, onde acompanhou a vistoria realizada pelos policiais, sendo encontrado em seu interior o dinheiro da vítima, a carteira.
Na sequência, os policiais se deslocaram até a ‘obra ‘onde se encontrava o suspeito, identificado como sendo Álvaro Luís Sabino de Andrade, 42, o qual possui passagens pela polícia.
Indagada pelos policiais militares Braz e Isaias, o suspeito confessou que havia pego a carteira e dinheiro da vítima, porém, alega que ela estava caída na rua, e não sabia que era do taxista.
Os policiais deram voz de prisão à Jefferson, sendo levado ao Pronto Socorro para exames cautelares e posteriormente ao plantão da CPJ, onde o delegado de polícia, Icaro José Ribeiro Gomes, ratificou a voz de prisão, sendo o acusado encaminhado para a Cadeia Pública de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.