GCM apoia ação do Conselho Tutelar de Porto Ferreira em Pirassununga
O atuante Conselho Tutelar da cidade de Porto Ferreira/SP, esteve no meio da tarde deste domingo, 26, na cidade de Pirassununga/SP, onde solicitaram o apoio da GCM, a fim de dar apoio à conselheira Tânia e à responsável da Casa Abrigo, ambos da cidade ferreirense.
O apoio foi devido realização de buscas pelo bairro de Vila Belmiro, zona sul, onde poderiam estar alguns menores que se evadiram da Casa Abrigo de Porto Ferreira. Durante patrulhamento pela região acima mencionada, os guardas civis Neto e Calixto, quando a conselheira tutelar e a responsável pela Casa Abrigo, visualizaram uma adolescente de 15 anos, que estava juntamente com seu bebê de 3 meses de vida, sendo que a adolescente se mostrou bastante agressiva.
Após diálogos, os profissionais de Porto Ferreira, depois de insistirem e conversarem muito com os adolescentes conseguiram convence-la bem como a outros, a retornarem para Casa Abrigo de Porto Ferreira, onde a Conselheira Tania, agradeceu o apoio da GCM. O conselheiro Olavo de Pirassununga também participou da ação.