Homem é preso em Santa Cruz das Palmeiras por Tentativa de Feminicídio
Um homem de 34 anos, identificado como sendo Adriano Viera da Silva, morador no município de Santa Cruz das Palmeiras/SP, foi preso no final da manhã de quarta-feira, 8, por homicídio (tentado), artigo 121, do CPB, feminicídio-contra a mulher por razões da condição de sexo feminino. III – na presença física ou virtual de descendente ou de ascendente da vítima § 2º – Se o homicídio é cometido.
Os policiais militares, Moscardini e Monteiro, do Pelotão de Polícia Militar, comandado pela Tenente PM Andressa, da 2ª Cia PM de Casa Branca, do 24º BPM/I, de São João da Boa Vista/SP, foram acionados por volta das 11h40, pelo COPOM para comparecerem na rua Santa Cruz, região central da cidade, onde funciona o Supermercado Varejão Cruzeiro, para atender ocorrência de tentativa de feminicídio.
Os policiais chegaram ao local rapidamente, onde encontraram a vítima, Tamires Vieira da Silva, 34, com o pescoço sangrando no chão do Restaurante do comércio acima mencionado, sendo apontado por frequentadores do local, o agressor Adriano, acima identificado como sendo o autor da facada que atingiu a vítima.
Segundo os policiais militares, Adriano estava no local aguardando a chegada do policiamento. Questionado, Adriano confirmou ter desferido uma facada em sua esposa, Tamires Vieira da Silva, “depois de descobrir uma traição dela”.
A vítima foi socorrida pelo SAMU ao Hospital da cidade, onde passou por cirurgia, onde, de acordo com funcionários do referido hospital corria risco de morte.
Os policiais militares deram voz de prisão à Adriano, deram voz de prisão ao acusado, onde, após passar por exame de corpo delito no Pronto Socorro foi conduzido ao plantão da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Renato Gonçalves Colete, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais militares, sendo Adriano conduzido para a Cadeia Pública da cidade de Casa Branca, permanecendo a disposição da justiça.
O filho do casal estava presente quando o pai, esfaqueou a mãe, entrando em desespero.
O delegado de polícia, Dr. Renato, requisitou a presença da Polícia Técnica.