Jovem parte para cima de policiais militares e é contido com (TASER)
Um homem foi detido no meio da madrugada de domingo, 5, em flagrante por Desacato (art. 331), Desobediência (art. 330), Resistência (art. 329), Ameaça (art. 147) e Violência Doméstica (Lei 11.340/06).
De acordo com os policiais militares Castro e Henrique, lotados no policiamento de área da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, por volta das 03h00 da madrugada de domingo, 5, foram acionados via COPOM a se deslocarem até a rua Carlos Agusto de Souza, Parque Clayton Malaman, zona norte de Pirassununga, a fim de atenderem ocorrência de violência doméstica.
Ao chegarem no local dos fatos, encontraram a vítima, uma jovem de 18 anos, onde reside sua genitora, onde em contato com ela, informou que reside na rua Rua Antônio Augusto Guelli, no bairro em questão, onde teria saído da sua casa a fim de ir até a casa da mãe, onde também reside sua irmã com seu cunhado e um bebê e ela iria cuidar do sobrinho para a irmã.
Ocorre que a genitora da vítima, tem uma casa nos fundos e acabou alugando para o ex-amásio da vítima, onde o atual amásio dela ficou sabendo que o ex, estaria morando na casa dos fundos e então acabou indo atrás da vítima para discutir com ela, onde acabou quebrando todos os pertences da casa da genitora da vítima.
Que depois disso, o acusado, identificado como sendo um jovem de 20 anos, chegou a ir embora e novamente voltou na casa pedindo a chaves da casa onde reside com ela, mas ela se negou a entregar, onde então o autor pulou o muro e adentrou no imóvel.
Que passados alguns minutos, o autor a teria mandado uma foto dentro da casa deles com uma faca na mão e dizia na mensagem que ele estaria lhe esperando. A vítima então sentiu-se ameaçada. Que diante disso, a vítima então ligou para a PM, que foi até a casa da mãe dela e, após ouvir todas as informações dela, a vítima pediu para que eles lhes acompanhassem até sua casa para que pudessem pedir ao mesmo que saísse de lá, pois ela não o queria mais ali.
Os policiais seguiram com a jovem para a residência onde mora, na rua Rua Antônio Augusto Guelli, onde ela bateu no portão e pediu para que ele saísse da casa, por que queria conversar com ele.
Que ao sair da casa, o jovem viu que a vítima estava acompanhada de Policiais Militares, os quais viram que ele estava na posse da faca que ele havia tirado foto e mandado para a amásia.
Os policiais pediram ao mesmo que soltasse a faca para então poderem conversar, mas ele se negava, onde ele ficou bastante alterado e passou a ofender os policiais”, sendo assim os policiais ordenaram novamente que o acusado largasse da faca, quando então partiu para cima dos policiais, onde tiveram que fazer uso de arma de incapacitação neuromuscular (TASER), sendo então o mesmo detido e algemado.
Após passar por exame de corpo delito, o acusado foi levado para o plantão policial da CPJ, sendo também apresentado ao investigador Eithel Strabelli, a faca usada na foto que o autor postou, onde por determinação do delegado de polícia de plantão, Dr. Carlos Eduardo Malaman, a faca foi apreendida.
No plantão policial a vítima, disse não ter interesse em representar contra seu amásio pela foto postada da faca e também nesse momento não tem interesse em solicitar Medida Protetiva de Urgência. Que diante dos fatos, foram tomadas as declarações de todos os envolvidos e, após a assinatura do Termo de Compromisso, acusado e vítima foram liberados.
Foto – Reprodução/You Tube