Homem preso pela PM de Leme com mais de 130 eppendorf’s em Leme, foi liberado no plantão policial
Um homem que não o nome, idade e bairro onde reside na cidade de Leme/SP, foi preso nos primeiros minutos da tarde de sábado, 28, por suspeita de tráfico de drogas. Levado ao plantão da polícia civil judiciária, foi qualificado, ouvido e liberado.
O Cabo PM W. Machado e Soldado PM Éder, que compunham a viatura I-36418, da 4ª Cia. PM (Leme), do 36º BPM/I, receberam informações de que no cruzamento das ruas Floriano Heifing com Evaristo Harder, teria um rapaz de pele preta, trajando bermuda de Tactel preta e camiseta listrada de branco e preto, o estaria traficando drogas pelo local, sendo que parte das drogas ficavam com ele e parte escondida numa árvore da rua Evaristo Harder próximo ao número 316.
Dessa forma os policiais se deslocaram até o local, onde se depararam com o suspeito, por sinal, bastante conhecido nos meios policiais pela prática do tráfico de entorpecentes.
O indivíduo ao perceber a aproximação da viatura policial, saiu caminhando rapidamente fechando sua mão direita, chamando assim, ainda mais a atenção dos homens das forças de segurança.
O suspeito foi abordado e revistado, tendo em sua mão direita 06 (seis) eppendorf’s de cocaína nas cores branco e rosa, ainda conforme a denúncia, foram localizados sobre uma árvore 126 (cento e vinte e seis) eppendorf’s nas cores branco e rosa, idênticos aos 06 (seis) localizados com o abordado, acondicionados em uma sacola plástica transparente.
Indagado, o suspeito, como sempre, disse que os seis ‘pinos’ seriam para seu uso, e que o restante não seria dele.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão homem que possui passagens por tráfico de drogas, onde passou por exame de corpo delito e posteriormente foi levado para o plantão policial com as drogas apreendidas.
De acordo com os policiais militares que tiveram apoio do CGP-4, Sargento PM Nelson, Cabo PM Júnior e Soldado PM Aline, o delegado de polícia que se encontrava de plantão não ratificou a voz de prisão dada ao acusado de tráfico de drogas, sendo ouvido e liberado.
Informações dão conta de que, trinta minutos após deixar o plantão policial, o mesmo elemento já estava vendendo drogas.