Morador de rua ocupa imóvel abandonado pelo município no Cerrado de Emas
No domingo, 26, o secretário Paulo André da Silva Tannús, da Segurança Pública do município de Pirassununga/SP foi informado de que o antigo prédio onde funcionou a USF da Família no bairro de Vila Santa Fé/Cerrado de Emas, abandonado pela municipalidade, estaria sendo transformado em moradia.
No mesmo domingo em questão, guardas civis municipais seguiram para o local onde constataram que no interior do prédio teriam alguns móveis, porém, não encontrando ninguém no local, mas com indícios de que o local estaria sendo habitado.
Pouco mais das 09h30 da manhã de terça-feira, 28, os guardas civis Bravin e Flávio Cesar retornaram ao local, onde ali encontraram o morador, o qual para entrar no local teria estourado um cadeado, trocando por outro, bem como retirado um tampão da torneira de água do registro, a fim de ter acesso à água.
O homem que foi identificado como sendo um Catador de Material Reciclagem, de 56 anos, de idade, morador de rua e natural da cidade de Ribeirão Preto/SP, deixou o local, largando para trás alguns móveis, os quais foram retirados por um caminhão da Secretaria de Obras e levado para local adequado.
Um boletim de ocorrência não criminal foi registrado no 1º DP.