Repúdio contra secretário de Cultura e Turismo e vitória dos artistas pirassununguenses
Mais uma vez o jornalismo da Rádio Nativa FM – 106,1, durante o programa Jornal da Tarde, apresentado por Ademir Naressi saiu na frente entrevistando na sexta-feira, 13, o presidente licenciado do Conselho Municipal de Política Cultural, o artista pirassununguense Reinaldo Fachine (Palhaço Jeca), integrantes do Ministério da Cultura e da Secretária de Estado, sobre a plenária que aconteceria no sábado, 14, no Centro de Convenção.
Durante a Plenária, completamente ‘descompensado’, o secretário municipal de Cultura e Turismo de Pirassununga, Carlos Arnaldo Metzner Franco, agiu de forma agressiva contra artistas (o caso mereceu repúdio em Nota Oficial divulgado na segunda-feira, 16).
Ainda na segunda-feira, 16, Ademir Naressi levou para o programa Jornal da Tarde, o presidente licenciado Reinaldo Fachine e a presidente em exercício, Deise A. Lozano, do Conselho Municipal de Políticas Públicas, onde fizeram denúncias sobre o descaso do secretário durante a Plenária, inclusive denunciando sobre a não ‘pautação’ por parte do secretário de Cultura e Turismo, de debate sobre a Lei Paulo Gustavo.
Diante toda essa situação, a Lei Paulo Gustavo, que estava dormindo na ‘quinta’ gaveta da Secretaria de Cultura e Turismo, foi colocada em ‘toque de caixa’, se transformando numa grande vitória para os artistas pirassununguenses, impondo derrota ao secretário
Das reuniões
Secretaria, Comitê Gestor e Conselho promovem Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo
Secretaria, Comitê Gestor e Conselho promovem Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo
A Prefeitura de Pirassununga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, Comitê Gestor de Acompanhamento e Fiscalização da Lei Paulo Gustavo e em parceria com o Conselho de Política Cultural convidam toda a população para participar das Escutas Públicas sobre a Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195/2022). Os encontros acontecem nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19), quando serão discutidas a aplicação da Lei Paulo Gustavo e seu impacto em nosso cenário cultural.
A Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo é importante para ouvir dos artistas, suas dúvidas, sugestões e apontamentos, para que seja trilhado o melhor caminho em busca do emprego correto da verba.
Os debates serão fundamentais para a elaboração e execução de editais, chamamentos públicos, prêmios ou outras formas de seleção pública simplificadas para apoio a produções audiovisuais; e apoio a reformas, restauros, manutenção e funcionamento de salas de cinema, sejam elas públicas ou privadas.
Para participar da Escuta Pública sobre a Lei Paulo Gustavo – que homenageia o ator, que morreu de Covid em maio de 2021 -, os artistas e demais interessados devem comparecer aos locais abaixo, às 19h, nos dias 18 e 19 de outubro. A participação nos dois encontros é aberta e gratuita.
18/10 – Quarta-feira – 19h
Centro Comunitário do Bairro Jardim Limoeiro – Cachoeira de Emas
Rua Emílio Buzzatto, nº 114 – Jardim Limoeiro
19/10 – Quinta-feira – 19h
Emaic Zona Norte
Av. Brasil, 1053 – Vila Esperança
Repúdio