PM prende no Poupa Tempo de Pirassununga, procurado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro
Robert Lucas Pereira Santos, 21, foi preso as 09h14 da manhã deste sábado, 7, no interior do Poupa Tempo, localizado na Avenida Padre Antônio Van Ess, região central de Pirassununga, ele estava sendo procurado pela Justiça Federal do Estado do Rio de Janeiro, por roubo, artigo 157, do Código Penal Brasileiro.
De acordo com os policiais militares, Cabos PMs Binotti e Faria, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga, do 36º BPM/I, foram acionados pelo COPOM, a comparecerem no Poupa Tempo de Pirassununga, onde um indivíduo teria dado entrada para a renovação de RG e que consta Mandado de Prisão em seu desfavor.
No local os policiais fizeram contato com a funcionária, a qual informou sobre o Mandado de Prisão contra Robert, apontando quem era o procurado.
Os policiais cientificaram Robert, sobre a situação, onde ele disse que teria problemas antigos com a justiça do Rio de Janeiro, porém, já teriam sidos resolvidos.
Robert foi conduzido ao Pronto Socorro onde passou por exame de corpo de delito cautelar e na sequência apresentado no plantão policial da Central de Polícia Judiciária.
O policial civil Carlos Cabrini, entrou em contato com o delegado de polícia, Dr. Otavio Volpini Silva, onde acessaram o site do BNMP (Banco Nacional de Mandado de Prisão).
De acordo com a polícia, Robert teria sido condenado a 6 anos de prisão por roubo, tendo cumprido 2 anos. Robert teria dito que seu advogado na ocasião teria resolvido e, o absolvido.
No plantão de polícia foi juntada a certidão, mas não o Mandado de Prisão, pois, se trata de processo que corre junto ao TRF – 2, do Estado do Rio de Janeiro, não sendo possível fazer contato com o referido Tribunal, devido se tratar de final de semana.
São dois endereços que constam no Mando de Prisão, ambos na cidade de Alcobaca/BA. De acordo com a Justiça Federal, Robert está enquadrado no Artigo da Lei – 12850, artigo 2º (Organização Criminosa), bem como artigos da Lei – 2848, artigos 157 (Roubo), nos parágrafos 2º AI e 2º AII. Consta no Mandado de Prisão, seu dois outros ‘comparsas’, Jorge Nascimento Santos Júnior e Anderson Araújo Costa.
O pai de Robert, hoje, morador de Pirassununga, procurou por um advogado, o qual compareceu no plantão policial onde acompanhou os tramites policial.
Robert foi levado para a Cadeia Pública Masculina de Limeira, de onde deverá ser recambiado para uma prisão no estado carioca.
O TRF – 2 ([email protected]) bem como a plantonista do judiciário ([email protected]) foram comunicados da captura nos respectivos endereços de e-mail.