PM prende homem após furtar veículo no centro de Pirassununga e esclarece furto de outro carro
Um homem de 30 anos, que teve apenas as iniciais de seu nome divulgado como sendo A.C.D.J., foi preso durante a madrugada desta sexta-feira, 7, por furto de veículo.
No início da madrugada em questão, por volta das 01h29, o COPOM irradiou para as viaturas do patrulhamento da 3ª Cia. PM de Pirassununga, comandada pelo Capitão PM Ricardo Anversa, o furto de um veículo.
O policiamento de área deu início à ‘Operação Saturação’, sendo que o Cabo PM Barbosa e Soldado PM Tech, da viatura I – 36305, seguiram para a região sul, pois, no último serviço destes policiais, lograram êxito em localizar, no dia 4 de outubro, um veículo produto de furto (Volkswagen, de cor branca pelo Jardim Lauro Pozzi.
Durante o patrulhamento, os policiais adentraram na Rua Manoel Rodrigues da Silva localizada no Jardim Anversa, onde avistaram um indivíduo no portão do Centro Comunitário (abandonado), que ao perceber a presença da viatura correu para o interior do prédio abandonado.
Em frente ao local, do outro lado da rua, estava o veículo produto do furto, um Ford/Verona GLX, estacionado. Diante as evidências os policiais acima mencionados adentraram no local, iniciando uma varredura, quando localizaram o suspeito deitado no chão, fingindo estar dormindo, sendo abordado e revistado, porém, nada de ilícito foi encontrado.
Indagado sobre o veículo parado de fronte o local e porque ele havia corrido, confessou a prática do furto do referido veículo, bem como também confessado ter furtado o Volkswagen no dia 4 de outubro.
Após a confissão de A.C.D.J., foi dado voz de prisão em flagrante delito pelo crime de furto, lido seus direitos constitucionais, realizado uso de algemas conforme preconiza súmula vinculante número 11 do STF.
Com apoio de outros policiais militares que foram ao local, foi realizado nova varredura, onde foram localizadas duas michas feitas de garfo de cozinha de baixo de um pano velho próximo a porta de entrada do Centro Comunitário.
O homem passou por exame de corpo delito no Pronto Socorro e conduzido ao plantão de polícia da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ratificou a voz de prisão, sendo ele, conduzido para a Cadeia Pública da cidade de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.