Preso por furto pela PM, suspeito quis o repórter Ademir Naressi no plantão policial
Com passagens pela prática de vários furtos e, conhecido nos meios policiais, Daniel, 41, conhecido pelo apelido de “Skimo”, foi preso por volta das 23h19 de quarta-feira, 4, pela suspeita de praticar um furto, juntamente com um comparsa, eletroeletrônicos de uma casa na Avenida Engenheiro Josias de Oliveira, Jardim Aeroporto, zona sul de Pirassununga.
Quando de sua detenção, pediu para que a polícia chamasse o repórter Ademir Naressi, pois, acompanha seu trabalho jornalístico, acreditando que ele (repórter) o tiraria da cadeia por acreditar em sua inocência.
Os Cabos PMs Binotti e Faria, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, apresentaram no plantão policial da CPJ, o suspeito Daniel “Skimo”. O investigador de polícia, Carlos Cabrini, após tomar ciência dos fatos reportou à delegada de polícia, Dra. Tatiane Cristina Parizotto que ratificou a voz de prisão dada pelos militares.
De acordo com os policiais acima mencionados, estavam em patrulhamento de rotina quando foram acionados para atenderem ocorrência de furto a residência em andamento pelo local, Avenida Engenheiro Josias de Oliveira, a qual serve como ‘área de lazer’.
Pelo local foram informados por uma testemunha que viu dois indivíduos entrando na residência e saindo carregando uma geladeira em um carrinho de mão, tomando sentido Jardim Anversa. A testemunha disse que os indivíduos haviam deixado a geladeira em um terreno ao lado do condomínio Village, na Rua Siqueira Campos.
De imediato os policiais iniciaram patrulhamento pela região, quando pela Rua João Martelli, lograram êxito em abordar “Skimo”, conhecido nos meios policiais pela prática reiterada de vários furtos, sendo que ele tinha características e vestimentas muito semelhantes às descritas pela testemunha, ele estava suado e com os pés sujos de barro.
Após sua detenção os policiais retornaram até o referido imóvel, onde o proprietário foi localizado e no imóvel além da geladeira, deu falta do micro-ondas, da televisão, além de diversos talheres da casa, que é um local de lazer, além de ter verificado que o portão eletrônico tinha sinais de arrombamento.
A vítima foi avisada que a geladeira estava no terreno e que foi com meios próprios (caminhonete), onde pegou sua geladeira.
Após passar por exame de corpo de delito cautelar, “Skimo” foi levado ao plantão policial, permanecendo preso à disposição da justiça. O Sargento PM Saverga e o Cabo PM Helton apoiaram a ocorrência.
O repórter Ademir Naressi esteve no plantão policial no primeiro minuto da madrugada desta quinta-feira, 5, onde “Skimo” dizendo de sua inocência, mas não quis gravar entrevista, falando que acompanha seu trabalho jornalístico.