ROMU da GCM de Pirassununga prende suspeito de participação em homicídio com drogas
Um indivíduo de 20 anos, conhecido nos meios policiais foi abordado por volta das 17h00 de terça-feira, 3, pelos guardas civis municipais da ROMU, após apresentar nervosismo ao ver os homens das forças de segurança. Com ele, foram encontradas drogas.
O homem preso estaria, quando menor de idade, envolvido em um homicídio juntamente com seu irmão no bairro de Souza Queiroz, município paulista de Pirassununga, que faz divisa com as cidades de Leme e de Santa Cruz da Conceição.
De acordo com os guardas civis da ROMU, Carlos e Cleber que apresentaram a ocorrência no plantão da Central de Polícia Judiciária, quando em deslocamento pela Avenida Acácio Honda, bairro de Vila São Pedro, zona leste, avistaram o suspeito parado na referida via, onde, quando ele percebeu a chegada da viatura dispensou um pacotinho no chão, tentando se evadir, porém, sendo abordado.
Os homens da ROMU, localizaram no local em que o suspeito foi abordado um ‘pacote ZIP Lock’, contendo onze (11) eppendorf’s, contendo cocaína, um outro vazio. Que em busca pessoal foram encontrados a quantia de R$ 70,00 bem como um aparelho celular, os quais foram apreendidos, que foram apreendidos para passarem por perícia.
O suspeito foi conduzido ao Pronto Socorro, onde, após passar por exame cautelar foi conduzido ao plantão da Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde após ser qualificado e ouvido foi liberado, a fim de responder por tráfico de drogas ou porte para uso, conformes entendimentos do STJ/STF.