PM de Tambaú age rapidamente ao ser acionado pelo COMPOM e, evita possível homicídio
No início da tarde de terça-feira, 12, o COPOM (190) irradiou ao policiamento de área do 2º Grupamento de Área da Polícia Militar, da cidade de Tambaú/SP, comandado pelo Sargento PM Borgo, da 2ª Cia PM (Casa Branca), do 24º BPM/I, uma ocorrência de Ameaça, Violência Doméstica e Homicídio Tentado.
O irradiado pelo COPOM, as 13h30, direcionou o Cabo PM Jonatas e Soldado PM Ana Rosa, para a rua Antônio Ignácio, Jardim Primavera, onde em deslocamento rápido dos policiais que compunham a viatura I-24214, chegaram ao local.
Pelo local, os policiais encontraram a vítima, uma mulher de 45 anos, que estava na calçada da residência.
A mulher (vítima), disse aos policiais, que sua filha, posteriormente identificada com senso Jéssica Amaral Brioli, 27, estava no interior da residência de posse de uma faca, onde tentou matá-la, porém, como não obteve êxito tentou assassiná-la com um cabo tipo carregador de celular.
Diante das declarações da vítima, os policiais adentraram na residência com a autorização dela, sendo realizado pelos policiais um primeiro contato Jéssica, onde ao visualizar genitora proferiu novas ameaças de morte.
Os policiais militares deram voz de prisão à Jessica, sendo necessário uso de algemas nos conformes da súmula vinculante 11, pois havia perigo à integridade física própria ou alheia, sendo conduzida Pronto Socorro para exame de corpo delito e, posteriormente ao plantão da Polícia Civil Judiciário, onde o delegado de polícia, Dr. Thiago Freitas Rubim, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais militares.
Segundo um homem que pediu para não ser identificado, Jessica queria de sua mãe, vítima, dinheiro para comprar drogas, sendo negado, o que teria causado a tentativa de homicídio
Foram apreendidos uma faca de cozinha de 20 CM de lâmina e, um cabo que seria de fone de ouvido.