Ajudante de Servente morre em acidente na zona norte de Pirassununga
Uma colisão envolvendo uma bicicleta e um veículo, por volta das 11h00 da manhã desta sexta-feira, 31, na rotatória das Avenidas das Brasil e Nações, Vila Esperança, zona norte de Pirassununga, tirou a vida do condutor da bicicleta, de Manoel Ferreira, Ajudante de Servente, 67, natural do estado de Alagoas, o qual residia com a família no Jardim Redentor, também morador zona norte da cidade. A condutora do veículo, uma funcionária pública municipal de 61 anos, tem reside na mesma região da cidade, Jardim São Lucas.
De acordo com os policiais militares Eder e Regazzo, do policiamento da 3ª Cia. do 36º BMP/I, que apresentaram a ocorrência no 1º DP, disseram que foram acionados até o local dos fatos via CGP, pois havia ocorrido um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma bicicleta e lá chegando a vítima Manoel Ferreira se encontrava ao solo aguardando a chegada do resgate que chegou alguns minutos a seguir. Os policiais fizeram contato com a condutora do veículo Honda/FIT EX Flex, de cor cinza, placas de Pirassununga, funcionária pública municipal, a qual relatou que trafegava com seu veículo pela Avenida das Nações, sentido centro-bairro, e no cruzamento com a Av. Brasil, respeitou a sinalização de pare e observou o fluxo da via, sendo que, sem avistar outros condutores, prosseguiu na via, quando seu veículo foi atingido pela bicicleta que era conduzida pela vítima.
A condutora do veículo ligou para o CECOM – 153, onde pediu para que o GCM Straballi solicitasse socorro para o local, permanecendo até a chegada da Unidade de Resgate, da PM e da GCM.
Mas, não resistindo aos ferimentos a vítima veio a óbito, tendo o corpo encaminhado para o IML da cidade de Limeira.
O delegado de polícia Maurício Miranda de Queiroz ao tomar ciência dos fatos esteve no local, onde solicitou perícia para o local dos fatos (identificação de sinalização de trânsito), para o veículo e para a bicicleta da vítima (bicicleta apreendida e veículo liberado após a perícia).
A documentação do veículo estava em ordem, a condutora do veículo que é habilitada, realizou o teste do etilômetro, resultando negativo. O policial militar Regazzo apresentou no 1º DP um vídeo do momento do acidente, coletado por uma câmera de segurança de uma residência vizinha ao local do acidente.
O delegado Maurício Miranda de Queiroz, após ouvir a funcionária pública municipal e diante do preenchimento dos requisitos do art.301 do Código de Trânsito, devido não estar embriagada e ter prestado socorro, instaurando um Inquérito Policial para apurar os fatos