Costumes em pesca irregular é flagrado novamente em pesca irregular pela PM Ambiental
No sábado, 19, o Sargento PM Rubem e o Cabo PM Boscollo, que compunham a viatura A-05202, do 1º Pelotão, da 2ª Cia. PM Ambiental, comandada pelo Capitão PM Ilgges, através de sistemas de imagens de Câmeras de Segurança do policiamento ambiental, de Drones e de Satélites, realizaram incursão a pé, pela barranca do Rio Mogi Guaçu, Distrito de Cacheira de Emas/Pirassununga.
Imagens mostravam que um indivíduo estava em pesca irregular a montante da barragem da Usina Aratu, onde iniciaram incursão a pé.
No local das imagens, os policiais lograram êxito em visualizar o indivíduo, um velho conhecido nos meios do policiamento ambiental devido a pesca de forma criminosa em locais proibidos.
O local onde estava sendo realizada a pesca é proibido nos termos da Instrução Normativa IBAMA n° 26, de 2 de setembro de 2009, porém, o indivíduo após avistar os policiais empreendeu fuga a pé com o petrecho utilizado.
O indivíduo, conhecido pelo policiamento do 1° Pelotão, isto devido já notificado em datas anteriores.
Desta forma foi elaborado um (1) Auto de Infração Ambiental “por pescar em local no qual a pesca seja proibida”, Artigo 35 da Resolução SIMA 005/21, e por ser reincidência específica teve o valor da sua notificação triplicada, resultando em R$ 3.000,00.
A ocorrência será apresentada via ofício a Polícia Civil Judiciária, com base no artigo 34 da Lei Federal 9605/98.