Aluno leva para Escola, arma de choque (Taser) para se defender de possível agressão
No início da noite de quinta-feira, 17, um gestor da Escola Estadual Pirassununga, localizada na rua José Bonifácio, área central da cidade, realizou contato com o setor administrativo da 3ª Cia. PM, informando que um aluno da instituição de ensino estaria de posse de arma de choque (Taser).
O Subtenente Silva e o Cabo PM Richard, componentes da viatura I-36386, se deslocaram até a escola, realizando contato com o gestor escolar, onde relatou que chegou ao seu conhecimento que o um aluno do 9º B, estaria de posse de uma arma de eletrochoque e que realizou uma conversa em particular com o aluno, que confirmou o fato e lhe entregou o objeto.
O gestor entregou a arma (Taser) aos policiais.
A ‘arma’ estava dentro de um estojo escolar pertencente ao aluno, este, por sua vez informou que o objeto seria de sua genitora e que estaria sendo ameaçado por outro aluno de sua sala, onde pegou o objeto sem o consentimento, somente para se defender de uma possível agressão.
A mãe do aluno compareceu a escola, por solicitação da direção escolar, tomando ciência dos fatos, confirmando ser a proprietária da arma de eletrochoque e que desconhecia o fato de seu filho ter pegado o objeto e levado à escola.
Os policiais militares fizeram contato com o plantão policial relatando o caso, sendo que foram informados de que não era necessário a apreensão do objeto, sendo este devolvido para a mãe do aluno. Foi registrado um BO/PM (NOC).
Foto – Simulação/reprodução do You Tube