Após abordagem da ROMU. Polícia Civil realiza investigações e apreende drogas e arma de fogo
O comandante da Guarda Civil Municipal de Pirassununga, Edmilton Robocino, por anos liderando a equipe de ROMU, hoje, fora do patrulhamento devido a comandar a Unidade, porém, quando tem algum momento disponível sai com a respectiva equipe.
Cerca de 20 dias atrás, Edmiltom saiu com patrulhamento com a equipe de ROMU e, ao adentrarem na Avenida Maria José Bruno Trevisan, Jardim Treviso, zona norte, ao passarem por uma área de mata foi sentido um odor de maconha.
Assim, os homens das forças de segurança desembarcam da viatura de ROMU, seguindo rumo ao local onde estavam algumas pessoas.
Com um dos indivíduos foi apreendido um cigarro de ‘Maconha”, onde indagado disse ter comprado na cidade de Porto Ferreira, porém, o GCM Edmilton, ao acessar o celular do indivíduo ‘ganhou’ informações importantes, as quais foram repassadas para o investigador chefe Domingos, da Central de Polícia Judiciária.
Domingos deu início, juntamente com sua equipe de investigadores nas investigações e filmagens, quando então, com todos os dados relatou à delegada de polícia, Dra. Tatiane Cristina Parzotto, que por sua vez solicitou ao Poder Judiciário um Mandado de Busca e Apreensão, o qual foi autorizado.
‘Operação’
Desde as primeiras horas da quinta-feira, 17,) a Polícia Civil com apoio da Guarda Civil Municipal, deflagrou mais uma “operação” contra o tráfico de drogas, dando cumprimento a Mandados de Busca, culminando na apreensão de razoável quantidade de drogas, arma de fogo e munições.
Após um breve ‘briefing’, entre os investigadores de polícia Domingos, Flávio, Christiano, Aragão, Eduarda e Breno, com o comandante da GCM Edmilton, e a equipe do Canil, GCMs Pita e Versoltato, seguiram para o bairro de Terra Azul, zona norte, onde um “Servidor Geral” de 24 anos, residente na Vila Becker, região nordeste, teria alugado uma Edícula para armazenar drogas.
Chegando no local, encontraram o suspeito ainda dormindo, ocasião em que foram efetuadas buscas com ajuda do canil da GCM, o qual indicou forte odor de drogas, porém, não estava mais lá, restando arrecadar anotações e outros indícios para o andamento das investigações.
Já no meio do dia, os Investigadores e Guardas Municipais, rumaram para uma residência situada no bairro Terras de Santa Maria, onde também havia informações de que a casa era usada para armazenamento de drogas e arma de fogo.
Chegando no local, os Policiais e Guardas perceberam uma correria dentro do imóvel, resultando numa incursão rápida na casa, logrando encontrar um casal e uma adolescente de 17 anos. Não demorou muito para os investigadores e guardas civis encontrarem duas mochilas repletas de drogas, incluindo eppendorf’s contendo cocaína, um tablete de cocaína pura (cerca de um kilo), porções de crack, quase 500 eppdendorf’s vazios que segundo as forças de segurança seriam enchidos de cocaína, balança de precisão e apetrechos, uma arma de fogo calibre 365 e munições.
Os objetos e drogas foram apreendidos e os suspeitos conduzidos para o plantão policial após passarem por exame de corpo delito no Pronto Socorro, porém, o “dono” das drogas não estava no local.
Na Delegacia, foram juntadas várias provas de que as drogas e arma de fogo seriam de propriedade de um indivíduo que não estava na casa, motivo pelo qual os detidos foram interrogados e liberados até comprovação cabal da participação deles no tráfico de drogas, no curso do Inquérito Policial.
Porém, foram retiradas de circulação grande quantidade de drogas e arma de fogo, livrando um pouco do mal que assola a Sociedade.
Foram apreendidos três celulares, um ‘tijolo’ pesando pouco mais de um kg, dezenas de eppendorf’s contendo cocaína, totalizando cerca de 600 gramas, uma Pistola calibre 6.35.
O suspeito de nome Guilherme, o qual seria o proprietário das drogas e da arma de fogo, está sendo procurado pela polícia.
Cauteloso, o delegado de polícia civil, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, ouviu todos os detidos, onde foram liberados, porém, serão investigados durante o Inquérito Policial instaurado.
– Imagens cedidas pela Polícia Civil Judiciária