Homem faz reforma imóvel e joga entulha em calçada. Caminhão esbarra em poste quase vai a ‘pique’
Desde que assumiram a função Poder de Fiscais de Posturas, os homens das forças de segurança de Pirassununga, integrantes da Guarda Civil Municipal que combatem o crime com eficácia, tem agido com o rigor da lei na questão ‘posturas’.
São inúmeras as denúncias feitas através do Whatzapp (3561.1333) e 153 do CECOM, sendo sua maioria de lançamento de entulhos e derivados em locais proibidos, bem como calçadas obstruídas com materiais de construção entre outros, proibido diante a Lei de Posturas do município.
Entulho
Na quarta-feira, 16, uma equipe da GCC foi acionada para a Avenida Tenente Olímpio Guiguer, Vila Guilhermina, zona leste, onde, um denunciante que pediu o anonimato informou que um morador de uma residência localizada em frente ao Campo da ASCOBAR, estava fazendo uma reforma, porém, o entulho estava sendo jogado sobre a calçada, próximo do alambrado que separa o Campo de Futebol, da calçada.
O filho do proprietário do imóvel foi notificado em realizar a retirada da sujeira do local em três dias, devendo ser levado para local adequado.
Poste
No início da tarde de quinta-feira, 17, Guardas Civis Municipais foram solicitados a comparecer na Rua Humberto Magno de Oliveira, Jardim Trevizo, zona norte, onde um caminhão de uma Casa de Materiais de região, ao fazer manobra com um caminhão Mercedes Benz, de cor branca, da empresa, em terreno, veio a abalroar um poste de iluminação pública.
O ‘poste’ colocava em risco transeuntes e veículos, bem como a interrupção de fornecimento energia da região.
A Defesa Civil foi acionada e, o motorista e a empresa foram notificados para providenciarem junto a Elektro a fim de realizar a troca do Poste de Iluminação.