Seccional de Limeira destaca trabalhos do Dr. Maurício e Dr. Icaro
O Delegado de Polícia Civil Judiciária, da Delegacia de Polícia Seccional sediada na cidade de Limeira/SP, o Dr. Antônio Luiz Tuckmantel, participou por telefone, ao vivo do programa jornalístico Jornal da Tarde, da Rádio Nativa FM – 106,1, onde alguns fatos policiais foram comentados e elogiados pelo respectivo delegado de polícia.
Pirassununga
O apresentador Ademir Naressi, comentou com o Dr. Tuckmantel, dos excelentes trabalhos policiais realizados nos últimos tempos no município pirassununguense pelos Delegados de Polícia, Dr. Maurício Miranda de Queiroz e Dr. Icaro José Ribeiro Gomes.
Por sua vez, o Delegado de Polícia Seccional destacou o alto grau de profissionalismo destes delegados, exalando também seus auxiliares, o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. Na oportunidade, o Dr. Tuckmantel disse que o Delegado de Polícia, Dr. Icaro José, um jovem delegado tem um futuro muito promissor dentro da Polícia Civil do Estado de São Paulo, falando dos méritos do Dr. Maurício Miranda de Queiroz.
Santa Cruz da Conceição/Araras
Na mesma entrevista, o Dr. Antônio Luiz destacou um flagrante de Porte de Arma de Fogo realizado pelo policial civil Rogério Nascimento dos Santos, apoiado pelo Delegado de Polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes.
Falou de uma “Operação” desencadeada na cidade de Araras, onde a Polícia Civil daquela cidade obteve grande sucesso, quando contou com a colaboração do profissionalismo policial Rogério Nascimento dos Santos.
Ainda, o Dr. Tuckmantel falou de um encontro na próxima terça-feira, 1 de agosto, na cidade de Limeira, de delegados, investigadores, escrivães, agentes e funcionários das seis (6) Delegacias de Polícia Civil Judiciária pertencentes ao Departamento de Polícia Civil do Interior – 9, sediado na cidade de Piracicaba/SP, tendo como Diretor, o Dr. Kleber Antônio Torquato Altale.
Nesta oportunidade acontecerá um “Torneio Relâmpago” envolvendo as seis unidades de Polícia Seccional e, posteriormente uma confraternização.
O delegado seccional, Dr. Antônio Luiz Tuckmantel, destacou o trabalho ao longo dos anos do repórter Ademir Naressi pelo trabalho realizado junto à polícia, levando as informações à população e mostrando com seriedade o trabalho da polícia.
Flagrante em Santa Cruz da Conceição
Na terça-feira, 25, o policial civil Rogério Nascimento dos Santos, acompanhado do Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, realizaram incursão até um Sítio localizado na área rural da cidade de Santa Cruz da Conceição para o cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão autorizada pela Justiça.
O referido Mandato versa sobre uma Medida Cautelar. No local, ao tomar conhecimento da situação o homem entregou aos policiais, um revólver calibre 22, municiado com três cartuchos, quando recebeu voz de prisão.
O GCM Valdívio Vinicius, da cidade em questão também colaborou com a ação.
Seguindo a Lei vigente, o delegado, Dr. Icaro arbitrou fiança no valor de R$ 1.300,00 a qual foi recolhida e o homem colocado em liberdade para responder ao processo.
Araras
No final da tarde de quarta-feira, 26, foi desencadeada uma “Operação” pela Polícia Civil da cidade de Araras, a fim de checar denúncias de vendas de drogas pelo Jardim São João.
A ação foi comandada pelo delegado de polícia, Dr. Tabajara Zuliani dos Santos, que além de seus investigadores contou o apoio do irreverente policial civis Rogério Nascimento dos Santos.
Rogerinho, como é conhecido o policial civil de Santa Cruz da Conceição, auxiliou e continua auxiliando policiais civis de cidades da região, agindo como como Guarda Noturno, Pipoqueiros, Sorveteiro, Gari, Mendigo (morador de rua), Borracheiro, Carteiro entre outros.
A mais recente, da ação de Araras, se fez se passar por usuário de drogas e cidadão em situação de vulnerabilidade.
Enquanto Rogério foi para o local, uma Praça localizada na Rua São Carlos, os policiais civis de Araras ficaram a distância buscando os melhores ângulos para filmagens da movimentação dos traficantes.
Em dado momento, um dos três indivíduos presos, identificado como Moises, chegou no Policial disfarçado, vendendo para ele 08 pedras de Crack, pelo valor de R$ 40,00. O policial pediu mais, quando em então a segunda pessoa presa, Jaqueline foi até o esconderijo do entorpecente, que fica no mato ao lado do ponto de tráfico, porém, a droga havia terminado, de forma que ela pediu para que ele aguardasse a chegada de mais entorpecentes.
Com isso, Rogério acionou os policiais, que conseguiram algumas imagens da movimentação, enquanto se deslocavam até o ponto de tráfico, chegou no local o terceiro elemento preso, Mateus, trazendo mais entorpecentes, escondidos numa meia, onde se sentou junto dos demais, num sofá que fica defronte a biqueira.
O desfecho foi com a chegada da equipe de policiais que deram voz de prisão aos três elementos. Cocaína e pedras de Crack foram apreendidas e o trio levado para a Cadeia Pública da cidade de Limeira.