Inteligência de investigadores de polícia, apoiados pela ROMU da GCM, culmina com três na Fundação Casa
Um adolescente, P.V., 15, foi conduzido para uma Unidade da Fundação Casa, depois de ter sido abordado com drogas em uma ação conjunta envolvendo investigadores de polícia da Central da Polícia Judiciária e a ROMU, equipe especializada da GCM de Pirassununga.
No meio da tarde de quinta-feira, 13, o departamento de inteligência da Polícia Civil Judiciária de Pirassununga, recebeu denúncias de que pela avenida América do Sul, Vila Esperança, zona norte, indivíduos estariam realizando o Tráfico de Drogas próximo a uma viela, e ali escondiam as drogas.
Os investigadores se deslocaram até o local, ficando a distância em veículos descaracterizados observando a movimentação, onde indivíduos ficavam a observar rua e se escondiam em uma viela, sendo tais fatos registrados com imagens.
Em ação conjunta com a GCM local, os investigadores se posicionaram ao final da referida viela, pela rua Equador, enquanto a equipe ROMU da GCM se descolou ao local pela avenida América do Sul, fechando as duas entradas da viela. Cinco indivíduos foram abordados e detidos após tentarem se evadir.
Após buscas pelo local, foram localizados naquela viela, escondidos, dezesseis (16) eppendorf’s contendo cocaína, quinze (15) embrulhados em um saquinho de salgadinho, e um escondido em um furo no muro, e uma trancinha com quatro porções de maconha também escondidas em um buraco em outra parte do mesmo muro, e ainda foram localizadas dez porções de crack encontradas ali próximo, indicado pelo adolescente P.V.
Indagados sobre os entorpecentes, as versões se contradizem, dois dos indivíduos maiores de idade, Moisés e Nicolas alegaram que estavam ali para comprar entorpecente, bem como dois adolescentes, RA, 14 e P.B., 15, enquanto o adolescente P.V., confessou ser “gerente” da biqueira, e que os dois adolescentes estavam ali trabalhando para ele na venda de drogas, confirmando ainda a versão dos maiores.
Diante dos fatos, todos foram conduzidos ao Pronto Socorro onde passaram por exame de corpo delito e, apresentados no plantão policial, onde o delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, agindo dentro da Lei, demonstrando toda sua inteligência policial, após ouvir e qualificar os dois indivíduos maiores de idade, que tinham ido ao local para comprar drogas foram liberados.
Quanto aos três adolescente, o delegado deliberou pela apreensão dos três adolescentes sendo conduzidos a Fundação Casa da cidade de Limeira, onde passarão por audiência de custódia.