Ação cinematográfica dos investigadores de polícia de Pirassununga é aplaudida por populares
Um instrutor de 38 anos, morador na zona oeste da cidade de Pirassununga/SP, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, os investigadores que o prenderam tinham um Mandado de Busca Domiciliar autorizado pela 2ª Vara Criminal da cidade diante do processo nº 150088961.2023.8.26.0457, o qual versa sobre investigação referente ao crime de tráfico de drogas.
Os investigadores de polícia da Central de Polícia Judiciária realizaram uma ação cinematográfica aplaudida por quem passava pelo local da ação por volta das 11h40 da manhã de sexta-feira, 7.
No local, os policiais fizeram contato com o instrutor de 38 anos, sendo o mesmo cientificado sobre o mandado de busca.
Antes da vistoria na residência, o homem foi questionado sobre a existência de drogas no local, tendo ele informado que ali não havia drogas, e que ele sequer era usuário de entorpecentes.
Logo depois, foi iniciada a vistoria no local, a qual foi acompanhada por uma mulher de 49 anos.
Dando início nas buscas pelo interior do imóvel, o suspeito ficou bastante alterado e nervoso quando os policiais adentraram em seu quarto, diante seu nervosismo os policiais civis voltaram a questionar sobre a existência de drogas, onde ele informou que no bolso de sua blusa havia drogas.
Dentro do guarda roupas, no bolso de uma blusa de moleton, foi encontrado um involucro contendo dezoito (18) eppendorf’s de cor azul, contendo substância branca semelhante a cocaína, e um (1) (um) eppendorfe menor de cor branca, também contendo substância semelhante a cocaína, além de seis (6) porções de maconha armazenadas em saquinhos do tipo ziplock, em embalagem típica para a venda.
Em uma das gavetas do mesmo guarda-roupas, entre os pertences pessoais do suspeito, foi localizada a quantia de R$ 110,00 (cento e dez reais) em notas diversas.
O acusado que anteriormente havia informado que não usava drogas, mudou de posição, dizendo que as drogas eram para seu uso.
Quando ao dinheiro, havia ganho pelo pagamento de um serviço que realizou como instrutor particular de direção veicular, não sabendo o nome completo do contratante de seu serviço.
Após o cumprimento das buscas e a localização dos itens elencados, o instrutor foi encaminhado até o Pronto Socorro onde passou por exame de corpo de delito, sendo posteriormente apresentado no plantão de polícia, onde o delegado de polícia, Dr. Icaro José Ribeiro Gomes, ratificou a voz de prisão dada pelos policiais, sendo recolhido à carceragem da Delegacia Seccional de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.
O homem preso foi acompanhado durante o auto de prisão em flagrante pelo seu advogado. As drogas e o dinheiro também ficaram apreendidos.
Na manhã deste sábado, 8, durante audiência de custódia, o homem foi liberado pela justiça.
Enxugando gelo
Como dizia e diz o grande estadista, o delegado de polícia Dr. José Henrique Ventura, a polícia enxugando gelo, que permaneceu vinte anos em Pirassununga, onde depois de passar pelos distritos policiais, assumiu a titularidade.
Ventura, natural de Casa Branca, se Tornou Cidadão Pirassununguense, devido outorga da Câmara Municipal, hoje ocupa uma importante diretoria da Delegacia Geral de Polícia, órgão vinculado a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Antes, depois de deixar Pirassununga, assumiu as Delegacias Seccionais de São João da Boa Vista, Casa Branca, Bragança Paulista, Campinas, chegando a 2ª Diretoria (Deinter 2 – de Campinas).
Fazendo nossa parte
O pirassununguense, Dr. Antônio Luiz Tuckumantel, pela segunda vez ocupando a Delegacia Seccional de Limeira, já comandou a Diretoria (Deinter – 9) da cidade de Piracicaba, sempre comenta que ‘fazemos nossa parte’.