Mulher é presa por furtar produtos em Supermercado
No meio da tarde de terça-feira, 27, os guardas civis municipais da cidade de Leme/SP, depois de acionados por funcionários de um Supermercado localizado ao longo da Rua Rafael de Barros, região central da cidade acima mencionada, deram voz de prisão à Sandra Aparecida Borges, 36, por furto. A mulher estava acompanhada de um filho de 11 anos de idade.
De acordo com o GCMs, foram solicitados a comparecerem no Supermercado em questão onde havia informação de que uma mulher teria sido flagrada por funcionários do estabelecimento, após furtar alguns produtos.
Pelo local os funcionários esclareceram que a mulher, identificada como Sandra, teria sido abordada por eles na rua lateral após deixar o Supermercado carregando alguns produtos nas mãos e outros no interior da bolsa.
Os funcionários disseram que perceberam a subtração quando a mulher deixou o estabelecimento, sem passar pelo caixa, carregando um pacote de papel higiênico e um fardo de cerveja. Os funcionários ainda disseram que a mulher também entregou outros produtos que estavam no interior de sua bolsa.
Em conversa com Sandra, ela confirmou que realmente havia subtraído os produtos do comércio, num momento de desespero, por passar por graves dificuldades financeiras. Sandra estava na companhia de seu filho Paulo, de 11 anos.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante, sendo ela conduzida ao plantão policial. O representante do supermercado esclareceu que trabalha como encarregado de seção e notou a movimentação da mulher e seu filho no interior da “loja”, por bastante tempo, mas não percebeu nada de anormal.
Segundo o funcionário, em determinado momento ela deixou o estabelecimento, sem passar pelo caixa, carregando um fardo de cerveja e um pacote de papel higiênico. Assim, uma funcionária alertou o declarante que alcançou a indiciada somente na rua lateral, onde ao abordá-la solicitou que ela apresentasse o cupom fiscal e, neste momento, ela passou a chorar e dizer que estava passando por dificuldades financeiras, por isso havia furtado os produtos.
Na sequência seguiram para o interior do Supermercado, onde Sandra passou a retirar diversos produtos do interior da bolsa, os quais sequer tinham conhecimento do furto.
Ao ser interrogada no plantão policial, sem a assistência de advogado, confessou o delito e que está muito arrependida. Que não sabe dizer por qual motivo praticou o delito, pois apenas saiu de casa desesperada, haja vista que seu gás está acabando e não teria como cozinhar para seus filhos.
A mulher esclareceu que seu companheiro estava desempregado e o primeiro pagamento foi suficiente para quitar apenas o aluguel que estava atrasado. Que num momento de fraqueza acreditou que poderia vender os objetos subtraídos e conseguir algum dinheiro, reafirmando o arrependimento.
O delegado de polícia, Carlos Eduardo Malaman, autuou a mulher em fragrante, arbitrando fiança no valor de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais), valor este não pago, sendo a mesma conduzida para a Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP, onde aguarda por audiência de custódia.