Filho evita que mãe caísse em golpe no interior da agência da Caixa Econômica Federal
Uma mulher de 57 anos, foi salva pelo filho de um estelionato nas dependências da Caixa Econômica Federal, localizada na rua XV de novembro, centro de Pirassununga/SP.
Por volta das 13h20, de sábado, 24, os guardas civis municipais Bueno e Magaline, foram acionados via CECOM a comparecerem na agência bancária acima relacionada para uma averiguação de uma tentativa de estelionato.
No local, em contato com a vítima a mesma informou que adentrou a agência no setor dos caixas eletrônicos onde um indivíduo branco altura entre 1,70, informou que os caixas estariam travados e que só um estaria funcionando e mostrou uma nota de R$ 50,00 que o mesmo havia acabado de retirar, momento que a vítima inseriu o cartão no caixa de imediato o caixa travou e a vítima não conseguiu retirar o cartão e que esse mesmo indivíduo orientou a vítima a ligar no 0800 que havia colado na parte superior do caixa (0800 099 1800).
A vítima efetuou a ligação e a pessoa que atendeu orientou a vítima a sair da agência para melhorar a ligação, momento que a testemunha filho da vítima que estava junto suspeitou e chamou de volta para o caixa momento que o indivíduo deixou o local. Que o atendente do 0800 ainda descreveu a roupa que a vítima estava usando.
Os GCMs foram ao caixa e notaram um suporte impedindo a retirada do cartão onde o objeto foi retirado e a vítima conseguiu recuperar o cartão. Que a etiqueta que estava colada no caixa eletrônico também foi retirada pelos GCMs e apresentada plantão policial.
Que em contato com a autoridade policial de plantão foi determinada a apreensão dos objetos e ocorrência registrada para investigação.
Simulação – reprodução/facebook