Adolescente e Jovem detidos com drogas pela GCM na zona norte
No final da tarde de terça-feira, 20, a viatura de patrulhamento da GCM de Pirassununga, composta pelos GCMs Bueno e Magaline, em deslocamento para realizar permanência preventiva pela Praça do Jardim São Valenti, visualizaram três indivíduos no interior dela, sendo que um adolescente (C., 17), o qual já é conhecido nos meios policiais, passava algo para (L.21), Lucas, sendo que ao perceberem a presença da viatura saíram caminhando.
Em dado momento os homens das forças de segurança visualizaram o adolescente, jogando algo no chão, de tal forma que também viram quando o jovem de 21 anos, também dispensou algo no solo, sendo todos abordados, inclusive uma outra pessoa que ali também estava com eles.
Na sequência os guardas civis com os indivíduos detidos sugiram ao local onde os suspeitos se encontravam uma caixa de fosforo contendo uma pedra aparentando ser crack, tendo ele assumido propriedade da droga, e próximo onde o menor havia dispensado algo foi encontrado um cigarro de maconha e três pedras de crack semelhantes a da caixa de fósforo, tendo o menor assumido a propriedade da maconha.
Em busca pessoal com o menor adolescente foi encontrada a quantia de R$ 90,00 em notas diversas, já com outro indivíduo de 30 anos, nada de ilícito foi encontrado, sendo que ele informou que estaria ali para comprar maconha para o seu uso.
Diante do fato foi solicitado apoio da equipe de GOC que compareceram ao local, onde o cachorro localizou próximo de onde as três pessoas estavam, doze porções de maconha entre as folhas de arvores no chão.
Que diante dos fatos foi dado voz de apreensão ao adolescente e de prisão ao jovem de 21 anos, sendo que o homem de 30 anos também foi levado para o plantão da CPJ.
De acordo com os registros foi necessário uso de algemas no menor para preservar a integridade física da equipe e do próprio.
No momento da abordagem o menor e o autor foram cientificados de seus direitos constitucionais, principalmente ao de permanecerem em silêncio, sendo ambos primeiramente conduzidos ao Pronto Socorro local para serem submetidos a exame de corpo de delito cautelar e em seguida apresentados nesta delegacia.
Ambos foram ouvidos e, depois liberados, onde deverão responder aos processos em liberdade.
- Comunicação Social da GCM de Pirassununga