Autônomo agride policial e responderá a processos
Um homem que se identificou como sendo Autônomo, 26, morador na rua Cel. Franco, região central de Pirassununga/SP foi detido no início da madrugada deste sábado, 18, por Desacato (art. 331), Desobediência (art. 330), Resistência (art. 329) e Lesão Corporal (art. 129) todos do Código Penal Brasileiro. Depois de qualificado e ouvido foi colocado em liberdade para responder aos processos.
Aos fatos
De acordo com os Cabos PMs Vansan e Boscollo, do policiamento de ROCAM da 3ª Cia. PM de Pirassununga foram acionados pelo COPOM – 190 a se deslocarem até uma residência localizada na rua Cel. Franco, região central da cidade, onde o acusado teria feito uso de drogas e estaria bastante alterado e gritando com seus familiares.
Os policiais ao chegarem no local confirmaram o estado do autor que, ao ver os policiais em sua casa, passou a gritar com os mesmos dizendo: “O QUE ESSES ARROM…, P… NO C… TÃO FAZENDO AQUI” (sic).
Os policiais deram voz de prisão e ordenaram ao mesmo que colocasse as mãos sobre a cabeça e este se negava e então foram até ele para o deterem e o autônomo acabou machucando o Cabo PM Vansan, causando escoriações na face e no antebraço do policial, conforme Laudo do Pronto Socorro.
Foi solicitado apoio de outros policiais no local onde detiveram, mas tiveram que fazer uso de força moderada e algema para contê-lo, pois, resistiu à prisão. Após a contenção, foi passado por exame clínico no Pronto Socorro e em seguida apresentado no Plantão da Polícia Judiciária onde foi registrado um Termo Circunstanciado.