Mulher “cai” em golpe e procura polícia para registrar o fato
Uma mulher de 50 anos, moradora na região central da cidade de Pirassununga/SP, teria vítima de um Estelionato, fato este ocorrido no mês de março de 2023, boletim de ocorrência registrado as 09h27 de terça-feira, 13.
Segundo a ‘vítima’, no mês de fevereiro publicou uma foto no Facebook e teve um comentário escrito “bonita” (SIC.), onde tal perfil enviou uma solicitação de amizade, mas que ela não aceitou logo de início.
A ‘vítima’ disse na Central de Polícia Judiciária. que então o perfil pediu para mandar uma mensagem, sendo a mensagem enviada, onde então passaram a trocar mensagens através do Facebook, mas pediu para conversa fosse pelo chat do Google e pelo WhatsApp.
Durante as trocas de mensagem, o homem dizia que era médico cirurgião ortopedista, e que estava trabalhando na Ucrânia, onde pedia giftcard da Steam dizendo que era para recarregar a internet para trabalhar, e para que a filha possa estudar, onde a declarante enviou aproximadamente R$ 7.000,00.
Ainda segundo a ‘vítima’ o tal de ‘médico’ dizia que precisava de dinheiro para ajudar no tratamento da filha que havia sofrido um acidente por uma bomba na quele pais, e que ela precisava para abrir uma conta no banco do autor para receber seis milhões de dólares, dizendo que estava enviando uma quantia para a declarante quitar empréstimos que ela possuía, mas para pegar o pacote que estava enviando com dinheiro e joias, ela precisaria pagar uma taxa, a qual não foi paga. Ainda, segundo a mulher enviou foto de sua CNH, passaporte e RG, para o ‘médico’.
Posteriormente a mulher teria recebido mensagem de um indivíduo dizendo ser um agente do FBI, que ele teria informação de que estavam tentando realizar empréstimo em seu nome.
Segundo a vítima, até o momento da confecção do boletim de ocorrência teve um prejuízo de aproximadamente R$ 7.000,00.