Adolescentes fogem de abordagem da Polícia Militar, mas são detidos após queda de motocicleta
Após deixarem o patrulhamento rural da região leste da cidade de Pirassununga/SP, a fim de seguirem para a zona rural, região oeste, os Cabos PMs Roberto e Franco, os quais compunham a viatura I-36286, detiveram dois adolescentes após abrirem fuga.
A equipe do policiamento rural da 3ª Cia. PM, instituída pelo Capitão Anversa, durante o deslocamento de um bairro rural para outro, ao passarem pelo Jardim Kanebo (rua José Benedito Humberto), visualizaram uma motocicleta Titan vermelha, ocupada por dois indivíduos, em velocidade incompatível ao local, inclusive empinando a motocicleta, quando iniciaram acompanhamento em direção da motocicleta.
Os policiais seguiram a motocicleta onde conseguiram alcançá-la próximo a rotatória da Avenida Seis de Agosto, onde foi dado ordem de parada, onde, o condutor continuou a desobedecer evadindo-se em alta velocidade acessando a Rua da Constituição, seguindo pela contramão de direção para a Avenida Newton Prado, entrando também pela contramão de direção, onde os policiais perderam o contato visual da fuga pelo condutor da motocicleta.
Momentos depois, a viatura do CGP I-36390 e viatura Dejem I-36305, depararam com a referida motocicleta pela Avenida Capitão Antônio Joaquim Mendes, sentido Rodovia Anhanguera, sendo realizado o cerco pelas viaturas onde, a motocicleta acessou uma rua de terra atrás do Motel Castelo, perdendo o controle da motocicleta ao passar por uma depressão caindo ao solo sendo possível a abordagem.
A queda causou lesões corporais em ambos (motociclista e passageiro), escoriações pelos braços e pernas, relatadas em laudo médico pelo médico do Pronto Socorro.
Diante a queda, a motocicleta sofreu vários danos. Em pesquisa a motocicleta não constou queixa crime e licenciamento 2022.
Ao serem indagados do motivo da fuga alegaram que fugiram devido ao proprietário da motocicleta informados a eles que estava com o licenciamento em atraso.
Os dois adolescentes foram apresentados ao plantão da Polícia Civil Judiciária, onde, após ouvidos foram liberados.
O delegado de plantão, Dr. Maurício Miranda de Queiroz, após tomar conhecimento dos fatos deliberou pela elaboração do BOPC de Ato Infracional artigo 309 CTB, artigo 308 CTB, artigo 330 CP, e no proprietário do veículo artigo 310 do CTB, sendo aplicadas cinco multas e o veículo liberado.