Barco, Motor e Popa equipamento de pesca apreendidos durante patrulhamento embarcado pela PMAmb
Durante o sábado, 3, o Sargento PM Couto e o Cabo PM Melo, que ocupavam a embarcação A-05299, com apoio terrestre do Cabo PM Furlan, do 1º Pelotão, da 2ª Cia. PMAmb, realizaram pelo Rio Mogi Guaçu, patrulhamento ostensivo náutico com apreensão de petrecho não permitido pelos municípios de Leme e Pirassununga.
Durante patrulhamento preventivo náutico em decorrência de ações voltadas a coibir delitos no tocante a pesca predatória no corpo hídrico denominado Rio Mogi Guaçu os policiais lograram êxito pelo município de Leme, em localizar e recolher do rio quatro (4) redes de esperas em um total de 50 metros, dispostos em ambiente aquático, sendo que em uma das redes havia capturado um Curimata, sendo solto. Os petrechos foram recolhidos/apreendido, restará a devida destruição dos petrechos serão em local adequado e em data oportuna.
Já em águas do município de Pirassununga, abordaram em flagrante dois (2) indivíduos tripulando equipamento náutico (embarcação + motor de popa) em ato de pesca com varas, em local proibido (Desembocadura de rio) e, ao serem abordados foi constatado que são pescadores amadores.
Dessa forma, foi elaborado os respectivos Autos de Infração Ambiental no valor de R$ 2.000,00, por violação do artigo 35 da Resolução SIMA 05/21, sem prejuízo da apuração da responsabilidade penal nos termos do 34 da Lei Federal 9605/98, e procedida a apreensão do equipamento náutico e do petrecho supracitado.
- Comunicação Social da 2ª Cia. PMAmb