Caminhão traçado com três reboques carregado com açúcar é abandonado em Pirassununga
Nesta terça-feira, 31, por volta das 10h55, uma denúncia foi dada por um popular ao comandante da Guarda Civil Municipal de Pirassununga, o GCM Edmilton Robocino, de que um caminhão Scania/G 480 A6X4, ano 2014, branco, placas de Mococa, pertencente a Galvani Transporte Ltda, estava atravessado entre as ruas Urbano Alves da Silva e José Tuckumantel, Jardim Petrópolis.
De posse da placa do caminhão Scania, o GCM Edmilton, fez consulta junto ao PRODESP, quando tomou conhecimento de que ele havia sido roubado no domingo, 29, sendo que a ocorrência foi registrada volta das 20h00 de segunda-feira, 30, na CPJ de Aguaí. O roubo teria ocorrido pelo km 206 da Rodovia SP – 340, Ademar de Barros, município de Aguaí/SP.
Desta maneira, o comandante Robocino enviou para o local os GCMs Bueno Magalini e, ao mesmo tempo entrou em contato com o proprietário da referida Transportadora, com sede na cidade de Mococa/SP, vindo então para Pirassununga/SP.
Com a chegada do proprietário da empresa, os guardas civis municipais apresentaram a ocorrência no plantão da Central de Polícia Judiciária, onde foi feito a apreensão e liberação do veículo ao proprietário.
O caminhão que seguia da cidade de Batatais/SP, para o Porto de Santos, tracionava um reboque e dois semirreboques com placas de Sumaré/SP, estavam com sua carga de Açúcar intacta.
De acordo com José Eduardo, proprietário da Transportadora, seu motorista de pre nome Silvio, residente na cidade de Araras/SP, trafegava pela rodovia e local acima mencionado quando teria recebido um sinal luminoso de outro caminhão e também buzina, o qual o motorista (vítima) teria interpretado como algo quebrado no caminhão que dirigia, ou vazamento de carga, onde parou para ara analisar, momento em que foi abordado por três indivíduos com touca e arma de fogo.
Os “caranguejeiros”, apelido dado para ladrões de caminhões e cargas, roubaram o caminhão com a carga, sendo o motorista Silvio abandonado na cidade de Itirapina/SP.
Foi levado apenas o rastreador do cavalo mecânico (Scania). A chave estava escondida debaixo de uma das rodas do caminhão, assim, acredita-se, que os ladrões se perderam, onde teria o caminhão deixado no local, onde outro condutor levaria caminhão e carga para algum barracão em Pirassununga, onde a carga descarregada.
Mas, a informação chegada ao comandante Edmilton e, a ação rápida dos GCMs no local, colocou fim ao roubo.
Informações dão conta de que o motorista do caminhão, já tem históricos anteriores de ser ‘vitima’ nas estradas paulistas, onde caminhões e cargas foram roubadas, isto de outras empresas. Silvio entrou na empresa em questão há cerca de 20 dias, ele também responde à furto de combustível.
Fotos – Guarda Civil Municipal