Recém-nascido morre após cesariana em Pirassununga
A Polícia Judiciária de Pirassununga/SP registrou no início da noite de sexta-feira, 24, um boletim de ocorrência de morte suspeita.
O lavrador Edmisio Moreira, 30, morador no bairro do Paraíso, município de Santa Cruz da Conceição/SP compareceu no Plantão da Polícia Judiciária onde relatou que sua esposa de 27 anos, também lavradora estava gravida de nove meses e na madrugada da sexta-feira em questão, isto por volta das 04h00 da madrugada deu entrada na Santa Casa de Misericórdia onde foi prontamente atendida pela médica, Dr. Judite, a qual após fazer o atendimento orientou para que o casal voltasse para casa e caso as dores aumentassem que retornassem ao Hospital.
O laverador informou que por volta das 16h30, cerca de 12 horas depois de ter ido ao Hospital retornou com a mulher, a qual sentia fortes dores, sendo atendida pela mesma médica, a qual encaminhou a mulher para a realização de uma cesariana.
Pouco tempo depois, foi dito ao lavrador que a criança havia nascido com vida, porém não lhe mostraram e cinquenta minutos depois foi informado de que a criança tinha tido complicações e, após tentativas de reanimar o recém-nascido evoluiu para óbito.
Ainda segundo o pai da criança, a gravides da esposa foi perfeita e sem risco, tendo feito todo acompanhamento de pré-natal.
O corpo do recém-nascido foi encaminhado para o Instituto Médico Legal por determinação da delegada de plantão.