Homem é detido por Desacato, Resistência, Desobediência e Ameaça
Um homem que se diz “confeiteiro” foi detido no meio da tarde de domingo, 26, depois de tentar cobrar indevidamente uma mulher que deixava o estacionamento de um Supermercado.
Os policiais militares Anderson e Mario, do policiamento motorizado (ROCAM) DA 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP faziam patrulhamento pela rua Siqueira Campos, região central da cidade quando nas proximidades do estacionamento do Supermercado Covabra, visualizaram uma mulher dando sinais para os mesmo, solicitando apoio, pois, na entrada do estacionamento do mercado, quando a aposentada, de 65 anos, moradora na vila Santa Terezinha saía com seu carro dali, um homem que se disse ser confeiteiro, 37, morador no jardim Bandeirantes estaria defronte a cancela de saída do estacionamento exigindo que a parte lhe desse dinheiro, caso contrário não sairia dali enquanto não lhe pagasse.
Os policiais foram até o mesmo e lhe pediram que saísse dali, caso contrário seria detido, momento em que “peitou” os policiais que não sairia, passando a ofender os mesmos.
Diante disso, os policiais disseram ao mesmo para colocar as mãos pra trás, pois iria ser preso por desacato, onde o mesmo não obedeceu tentando fugir dos policiais, sendo necessário o uso de força moderada para conter o mesmo e também de algema.
Com o apoio de outros policiais, o “confeiteiro” foi levado ao PS, onde passou por exame de corpo de delito e, quando estava sendo atendido pelo médico de plantão, o acusado disse em tom de ameaça que, se não colocasse o que ele queria no laudo médico, voltaria para pegar a vítima depois.
Em seguida o homem foi conduzido ao Plantão da Polícia Judiciária, onde foi registrado um TCO de Desacato, Resistência, Desobediência e Ameaça, sendo liberado em seguida.