Audiência Pública do Transporte Urbano acontece nesta quinta-feira
Desde a época da ex-prefeita Cristina Aparecida do Léssio, que deixou de tomar atitudes e providências determinadas pelo Tribunal de Contas, o município sofre com o transporte, onde a empresa desde o ano de 2016, não recebeu autorização para o aumento da passagem.
A realidade de 2023, é bem mais a quem de 2015/2016. Estudos mostram que hoje, a passagem dos urbanos deveriam ser entorno de R$ 5,40, pois, no valor atual de R$ 3,20, nenhum empresário do ramo consegue atender a demanda de um município.
Hoje, a realidade é outra, pois, depois da pandemia a realidade é outra.
Passou Cristina do Léssio, Ademir Lindo e Dimas, nenhuma política foi voltada para o transporte urbano, agora, neste atual governo do prefeito, Dr. José Carlos Mantovani, determinou que sua equipe encontrasse uma saída, assim, coube ao secretário de planejamento, o empresário Fábio Joílson Della Libera, líder e estar a frente da mobilidade urbana, com apoio de outros secretários. Della Libera visitou dezenas de cidade a fim de ver como funcionam o transporte urbano e preços das passagens.
Após um trabalho que exigiu velocidade, conhecimento, capacidade, onde se debruçou dia e noite sobre a situação, nesta próxima quinta-feira, 25, ocorrerá no plenário do Paço Municipal, uma Audiência Pública que versará sobre o Plano Municipal de Mobilidade – horário, dias, itinerários e pontos de ônibus em referência do Transporte Público Coletivo do Direito de Construir.
A sociedade civil do município está convidando a todos que puderam participar, que comparecem no Plenário do Paço Municipal situado na Rua Galício Del Nero, 51, região central de Pirassununga/SP, com início às 18h30 em primeira chamada, com a seguinte programação:
18h30 – Recepção
19h00 – Abertura
19h10 às 19h30 – Horário, dias, itinerários e pontos de ônibus
20h30 – Palavra Livre
21h30 – Encerramento