Policiais da ROCAM prede homem por suspeita tráfico. Na casa dele foram encontrados 536 eppendors com cocaína
Durante a tarde do sábado, 20, os Cabos PMs Tessaro e Christiano, da equipe de ROCAM III, motocicletas I36387 e I-36388, da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, do 36º BPM/I, após recebimento de denúncia anônima lograram êxito em prender dois amigos em flagrante, sendo um por tráfico de drogas e outro por receptação.
De acordo com os policiais, após o recebimento de denúncia anônima de que dois amigos, identificados posteriormente como E.O.S., e K.H.F.S., estavam em deslocamento do bairro Vila Belmiro, zona sul para a Vila Santa Fé/Cerrado de Emas, e que estariam transportando entorpecentes, bem como E.O.S., guardava drogas em sua residência, e uma moto roubada.
Os policiais da equipe de ROCAM III, iniciaram patrulhamento preventivo pela região do Cerrado de Emas, quando visualizaram uma moto BMW/ F800 de cor azul e branca, placas de Campinas/SP, tendo dois ocupantes.
Juntamente CGP – 3 viatura I-36390, composta pelo Subtenente PM Silva, Soldado PM Helton, viatura I-36305 Cabo PM Marins e Cabo PM Faria, realizaram a abordagem aos suspeitos pela SP – 201, prefeito Euberto Nemézio Pereira de Godoy, próximo à entrada do Cerrado de Emas.
Foi dada ordem de parada, onde, E. e K., foram abordados, e realizadas as buscas pessoais, mas nada de ilícito encontrado.
No bolso da calça de K., foi localizada uma chave de motocicleta marca Yamaha. Em diálogo com os abordados, E., negou que estava com drogas. Questionado sem em sua residência havia drogas, como recebido na denúncia, E., disse que não tinha drogas em sua casa.
Porém, como a denúncia era muito bem fundamentada, os policiais seguiram para a residência de E., imóvel localizado na rua Florianópolis, onde, em cima da calçada encontrava-se estacionada uma motocicleta Yamaha Fazer 250.
Os policiais fizeram pesquisa via COPOM, do chassi da referida motocicleta, sendo constado que ela era produto de roubo ocorrido no dia 02/05/2023, na cidade de Hortolândia.
Os policiais fizeram contato com a esposa de E., tendo ela tomado conhecimento de tal denúncia, quando então a entrada no imóvel, assinando documento específico, e acompanhou a vistoria.
Durante ‘varredura’ pelo imóvel os policiais encontraram em um quarto, utilizado como depósito, debaixo de uma mesa plástica, um aspirador de pó, tendo no interior dele, uma sacola plástica, com grande quantidade de eppendorfs, totalizando 536 unidades. E., alegou que havia comprado o aparelho de aspirar, de uma pessoa desconhecida, no intuito de ajudar essa pessoa, e pagou R$ 2.00,00.
K., assumiu a propriedade da motocicleta Yamaha/Fazer, alegando ter comprado de pessoa desconhecida, sem saber que era roubada.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante delito a E., pelo crime de tráfico de drogas, e voz de prisão em flagrante a K., pelo crime de receptação, sendo ambos passados por exame de corpo delito no Pronto Socorro e, posteriormente levados no plantão da Central de Polícia Judiciária.
A delegada de polícia, Tatiane Cristina Parizotto, ratificou as prisões, arbitrando fiança de dois salários-mínimos (R$ 2.650,00 reais) para K., que foi paga, e assim liberado para responder ao processo a princípio em liberdade.
E., foi preso em flagrante por tráfico de drogas e conduzido para a Carceragem da Cadeia Pública de Limeira, permanecendo a disposição da justiça.