‘Retireiro’ sem CNH é abordado dirigindo seu carro. Homem estava em estado de embriaguez
Um retireiro de 43 anos, residente na zona rural do município, região sul foi abordado no final da noite domingo, 14, completamente embriagado dirigindo seu For/Verona, de cor vermelho.
Os Cabos PMs Isaias e Galhardo, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga, do 36º BPM/I, realizavam patrulhamento preventivo/ostensivo, quando por solicitação anônima, foram informados que um veículo Ford/Verona, na cor vermelha estaria em zigue zague pela SP – 201, sentido a cidade de cidade.
Os policiais que estavam pela zona norte seguiram para a Avenida Leonardo Nascimento, bairro Terra Azul, a fim de seguirem para a rodovia, momento que pela referida avenida avistaram o veículo em questão, quando passou a ser acompanhado pelos policiais, onde diversas vezes foi dado sinal sonoro e de giroflex para ser realizada a abordagem, vindo o condutor, identificado como Eduardo, 43, a parar após muita insistência da equipe e emparelhar com o veículo onde os policiais puderam ver que o condutor estava visivelmente embriagado.
Eduardo e o veículo foram revistados, sendo que nada de ilícito foi encontrado.
Indagado pelos policiais se possuía CNH, informou que não era habilitado, dizendo aos policiais teria ingerido bebida alcoólica durante toda tarde na casa da ex-mulher.
Em dado momento, Eduardo se alterou com o Cabo PM Galhardo, sendo necessário uso de força moderada para colocá-lo sentado na calçada, porém, após se acalmar não foi necessário algemá-lo e a todo momento tentando intimidar a equipe de realizar as medidas administrativas alegando que teria sido agredido e que iria processar os policiais.
Eduardo foi orientado sobre o crime de dirigir sob influência de bebida alcoólica, onde informou a equipe que realizaria o teste do etilômetro.
Após contado com o policiamento rodoviário foi realizado o apoio, onde foi fornecido o aparelho elec baf 300, sendo realizado o teste número 00032 medida realizada 0.85 mg/l e considerada 0.78 mg/l.
Eduardo foi informando dos seus direitos constitucionais, sendo lhe dado voz de prisão pelo crime de embriaguez volante, não sendo necessário o uso de algemas.
O veículo estava com a documentação em ordem, porém, com os 05 pneus abaixo do twi (gastos) sendo elaborado as medidas administrativas no veículo de mau estado de conservação e no condutor de dirigir veículo sob estado de embriaguez e por não apresentar condutor habilitado o veículo foi recolhido o mesmo ao Pátio do Zé Sapato.
Após passar por exame de corpo delito, Eduardo foi conduzido ao plantão da Central de Polícia Judiciária, o delegado de polícia, Dr. João Pinheiro Neto, determinou elaboração do BOPC número gj5429- 1/2023 de embriaguez ao volante e solicitou a Eduardo se ele autorizava a retirada de material hematico para exames, sendo aceito de pronto.
Conduzido novamente ao Pronto Socorro, sendo realizado a retirada do sangue (material hematico) para realização de perícia e contraprova.
Após elaboração do BOPC, o delegado não ratificou a voz prisão em flagrante, sendo Eduardo liberado, porém, voltou para o Sítio onde trabalha a pé, pois, o carro ficou apreendido.