Som alto e quedas de árvores preocupa o vereador Paulo Rosa
Quedas de árvores e som alto são preocupações do vereador Paulo Rosa
Na sessão da Câmara Municipal na terça-feira (7), o vereador Paulo Rosa (PSD) fez uma indicação ao Executivo Municipal para que seja feita uma análise das condições das árvores em Pirassununga.
O vereador destacou que nos últimos meses ocorreram quedas de árvores em vários pontos do munícipio, como na Praça Central e no estacionamento do Paço Municipal, inclusive com danos em automóveis.
O edil disse que as chuvas dos últimos dias são muito preocupantes devido a intensidade e aos constantes ventos que ocorrem com as intempéries. “Temos que evitar acidentes oriundos de queda de árvores. A secretaria municipal de Meio Ambiente precisa fazer um mapeamento das áreas de risco e tomar providências para se antecipar a possíveis desastres. Por isso, faço essa indicação”, destacou Paulo Rosa.
Som alto
A Lei dos Pancadões, de autoria do deputado estadual Coronel Camilo (PSD) e regulamentada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), foi outro assunto tratado por Paulo Rosa.
O vereador fez uma Moção de Aplausos ao deputado pela criação da Lei, e argumentou que hoje a Polícia Militar tem um instrumento eficaz para inibir automóveis que param em vias públicas ou estacionamentos e colocam som em níveis elevados, tirando o sossego dos munícipes.
A Lei permite que a PM aplique multas entre R$ 1.000,00 e R$ 4.000,00 para quem exagerar na altura do som de seu automóvel.