População quer retorno da Área Azul por falta de vagas para estacionamento
A redação deste portal de notícias recebe há tempos, e-mails e mensagens através do WhatsApp, reclamações de moradores da cidade de Pirassununga/SP, principalmente de bairros mais distantes que precisam ir ao centro da cidade, a fim de ir até uma agência bancária, lojas, bem como realizar outros negócios e, não encontram locais para estacionar seus veículos.
Muitos questionam o porquê, que a administração pública não realizava uma licitação, chamamento ou até mesmo, traga de volta a Rizzo Park, a qual prestava um excelente serviço na questão da Área Azul.
Uma enquete realizada na terça, quarta e manhã desta quinta-feira, 4 de abril, com 43 pessoas, todas foram unânimes e falar que a Prefeitura deverá urgentemente voltar com a área azul.
Deste as 43 pessoas, uma mulher que estava acompanhada de sua filha, moradora na cidade de Porto Ferreira/SP e, que gosta de fazer suas compras em Pirassununga, vinha mais vezes quando existia a Área Azul, pois tinha facilidade de estacionar, desde o fim da cobrança diminuiu sua vinda ao município devido a falta de vagas de estacionamento.
Pode-se dizer que pouco mais de 50% dos veículos estacionado no grande centro, num quadrilátero, entre as ruas 7 de setembro/Major Pereira e, entre a rua Siqueira Campos e XV de Novembro, são ocupados por comerciários, comerciantes e bancários, chegando até mesmo, vendedores de carros expô-los para a venda, onde ocupa vagas de quem quer chegar ao centro.
Ligamos para os celulares dos secretários de planejamento, Fábio Della Libera e de governo, Luís Montagneiro Filho, porém, ambos caíam na caixa postal, onde nossa reportagem deixou mensagem para se manifestarem a respeito do assunto, porém, até o fechamento desta matéria, nenhum dos secretários se manifestaram a respeito, onde aguardamos alguma manifestação.
É importante a manifestação do Poder Executivo, a fim de a população tomar ciência se será reativada a Área Azul na cidade.