Homem é preso pela PM durante Roubo Tentado
No primeiro minuto de domingo, 23, o Cabo PM Alberto e Soldado PM Tesch, foram acionados pelo COPOM – 190, para a rua Izaura Ricierdi De. Nero, Jardim São Valentin, zona norte de Pirassununga/SP, a princípio pelo local estaria ocorrendo uma tentativa de furto.
Os nomes da vítima serão preservados, para tanto, na narrativa iremos colocar nomes fictícios de Aves.
Ao chegarem no local, os policiais da 3ª Cia. PM do 36º BPM/I, encontraram parentes das vítimas do lado de fora do imóvel, onde fizeram incursão ao imóvel, vindo a localizar o suspeito, identificado como sendo Eder Rafael, 35, as vítimas no imóvel dos fundos, dentro do quarto.
Os policiais iniciaram uma conversa com Rafael, quando ele acabou se entregando, porém, no momento do algemamento, resistiu, sendo então necessário o uso de força moderada para conte-lo.
Conversando com os policiais, Rafael disse que teria pulado na casa para fugir de alguns elementos que estavam lhe perseguindo, porém, não sabe informar o nome de nenhum dos perseguidores.
As vítimas disseram aos policiais de que estavam na casa e acabaram sendo subjugadas por Rafael.
A vítima ‘Irere’, 18, relatou que estava na sala da casa da sua avó, que é a casa da frente, assistindo tv com sua tia e seu primo, quando ouviu gritarias e uma possível briga na frente da casa, quando ao ir ver, avistou Rafael pulando o muro da casa e vindo em sua direção.
A vítima ‘Irere’ correu com sua tia e seu primo e os colocou dentro do quarto, retornando para a sala, por que ouviu sua irmã ‘Pardal’ gritando no corredor da casa e, então tentou avisar a mesma, mas foi pega pelo pescoço por Rafael, que conduziu a força até o corredor, onde encontrou sua irmã “Pardal” e sua mãe ‘Sabia’, 41.
Rafael teria ordenado que todas fossem para a casa dos fundos, o que fizeram e ao adentrar no imóvel, o acusado teria empurrado ‘Sabia’ que caiu ao solo sofrendo escoriações no antebraço esquerdo. Em seguida a mesma se levantou e viu e ouviu quando Rafael tinha encontrado o computador de uma das vítimas, dizendo que levaria embora.
Rafael mandou que todas entrassem no quarto e ficassem deitadas, o que fizeram. Ainda assim, o Rafael viu que sobre a cama havia uma mochila carregada, sendo aberta, derrubando todos os pertences na casa para ver se tinha alguma coisa de valor ali.
As vítima ficaram aliviadas quando da chegada da Polícia Militar, os quais adentraram no imóvel onde detiveram Rafael que passou por exame de corpo delito e, posteriormente conduzido ao plantão da CPJ, onde o delegado de polícia, Dr. Icaro José, ratificou a voz de prisão por Roubo Tentado, sendo o acusado levado para a Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP, permanecendo a disposição da justiça.
Foto – Ilustrativa