Vereadora Luciana Batista questiona excelente serviço prestado pela THV
Até pouco tempo atrás, era maciça as reclamações da população de forma geral, não sendo diferente pelos dez vereadores do Poder Legislativo de Pirassununga/SP, do mato alto nos canteiros centrais, áreas públicas, calçadas, meios fios entre outros, inclusive por inúmeras vezes, este portal de notícia divulgou imagens de locais até então “abandonados”.
Desde algum tempo para cá diminuíram um pouco as reclamações, porém, em outros cantos da cidade, onde a limpeza (roçagem, capinagem…), não chegaram existem as reclamações.
Falando com nossa reportagem, o secretario municipal de agricultura Marcos Alecsandro de Oliveira Moraes disse “a limpeza chegará nos quatro cantos do município, não deixando de serem atendidos os bairros do Cerrados de Emas, como do Distrito de Cachoeira de Emas”, “A equipe da THV, contratada pela administração está trabalhando intensamente com qualidade, responsabilidade e dedicação” concluiu o secretário.
O ano de 2023 está sendo bastante atípico, pois, a chuva praticamente não para, fator com que faz atras os trabalhos, porém, em muitas vezes, dependendo da ‘chuva’ que cai, os trabalhos da terceirizada não param, continuam. É de se elogiar também, que toda grama e mato cortado, bem como galhos de árvores, são rapidamente retirados dos locais, deixando um visual bastante diferenciado, de como exemplo ocorrido nos anos 2015/1016, durante o governo da ex-prefeita Cristina Aparecida do Lessio Batista.
A vereador Luciana do Lessio, irmã da ex-prefeito, que em momento algum se manifestou-se em cobranças no governo de Cristina, está procurando ‘pelo em ovo’ no tocando ao excelente trabalho que está sendo desenvolvido pelos funcionários da THV, inclusive solicitando pedidos de informações sobre medições, fato este que é dever do edil, em fiscalizar e legislar, porém, passa um pouco dos limites, deixando nitidamente uma perseguição graciosa.
A THV, vem com uma grande frente de trabalho na questão de roçagem, com maquinários de mãos e pequenos tratores, vale ressaltar também, que durante as roçagens, são colocadas telas protetoras. Outros pontos de atuação da empresa são os consertos de guias e sarjetas.
Um caminhão escova é utilizado para otimizar a sujeira dos leitos carroçáveis.
Outra questão era a Coleta do Lixo Domiciliar, que era um fator preocupante com a falta de caminhões, devido ao sucateamento dos mesmos, um legado deixado pela ex-prefeita Cristina do Lessio. Hoje, a coleta do lixo domiciliar se transformou num grande ponto positivo desta administração, além, é claro, da roçagem e limpeza urbana.
Se voltarmos na administração de Cristina do Lessio, podemos constatar através de documentos os locais que receberam a limpeza pública, não da mesma qualidade, capacidade, agilidade. Os documentos são públicos, portanto, logo abaixo da matéria seguem algumas das imagens.
Nem tudo é maravilha
A saúde pública do município é insuficiente muito ainda, A falta de medicação é uma realidade e, o atendimento no Pronto Socorro tem sido um caos, bem como o atendimento de médicos em algumas Unidade de Saúde da Família, ainda são questionados.
Um exemplo que poderia ser seguido na Unidade de Saúde, é o atendimento da médica da Unidade do Jardim Roma, os pacientes a elogiam pela forma de tratar a todos. Uma mulher que pertence a Unidade do Jardim Roma comentou “nem mesmo um médico de Plano de Saúde e, ou particular é tão atencioso e cuidadoso como a médica deste ‘postinho’ uma consulta dela chega a demorar até 20 minutos, pois, ela gosta de tirar todas as dúvidas.
Veja abaixo planilhas de roçagem e capinagem da época da prefeita Cristina
As cópias são públicas, sendo que as mesmas estão fora de ordem sequencial