Duas armas brancas estavam com uma criança de 10 anos e de um adolescente de 13, na EE Dr. Vieira de Moraes
No início da tarde desta quinta-feira, 13, os Cabos PMs Castro e Henrique, do policiamento de área da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, foram acionados para comparecerem na Escola Estadual Dr. Manoel Vieira de Moraes, localizada na Praça Capitão Nelson Sales de Abreu, ao longo da rua 13 de maio, região central da cidade.
De acordo com os policiais ao chegarem na referida Unidade Escolar, foram informadas por uma gestora do local de que dois alunos estavam com armas brancas no interior da referida escola e que haviam comentado que a suposta arma branca tesoura estava em posse de um estudante de 13 anos.
Assim, a gestora chamou o adolescente e, em conversa com ele, negou estar com as armas branca, porém, disse que elas pertenciam ao aluno, uma criança de 10 anos, sendo que tais objetos estaria em sua mochila.
A criança foi chamada até a direção, sendo que ao ser questionada, inicialmente negou, porém, após a chegada dos policiais, acabou confessando que realmente estava com uma faca, levando os policiais e a gestora até onde a faca estava escondida, quadra de esportes.
Ainda, de acordo com a polícia, depois de muita insistência por agentes de organização escolar, o adolescente de 13 anos, acabou confessando que estava na possa de duas tesouras e um apontador (lâmina), tipo estilete, objetos que também estavam escondidos perto da mesma quadra, numa janela de uma sala de aula e na carteira dele.
Os pais dos menores foram chamados até a Escola, onde acompanharam das conversas e da localização das armas brancas.
Foi registrado um boletim de ocorrência de Contravenções Penais – Porte de arma (art. 19).