Funcionário invade empresa em que trabalha e acaba colocando fogo. Prejuízo passa de R$ 1 milhão
Um incêndio criminoso de grande proporção numa empresa de compras e vendas de Pallets e Tambores de Plástico, localizada ao longo da Rodovia Anhanguera, pista sul, bairro do Paraíso, Santa Cruz da Conceição/SP, destruiu cerca de 89% do local.
Um barracão desabou com suas ferragens retorcidas, maquinários e empilhadeiras foram queimados.
O prejuízo pode ultrapassar a casa de R$ 1 milhão de reais.
O incêndio criminoso teve início por volta da meia noite deste sábado, 8, onde um funcionário que estava trabalhando no local a cerca de três meses, invadiu o local para furtar, quando acabou colocando fogo.
Funcionários do local disseram que o acusado que foi detido por um guarda noturno até a chegada da Polícia Militar que o deteve, seria usuário de drogas e, que o empresário, mesmo sabendo que o jovem era envolvido com drogas quis oferecer uma oportunidade de trabalho.
Desde os primeiros minutos da madrugada, homens do Corpo de Bombeiros das cidades de Leme, Pirassununga e Araras iniciaram o combate as chamas. Um caminhão pipa de grande porte, do Grupamento de Bombeiros de Piracicaba/SP, se deslocou, bem como um caminhão tanque (de água) da Prefeitura Municipal de Pirassununga, realizou vários transportes de água, bem como caminhões pipas da Baldin Bionergia e, de outras Usinas de Cana de Açúcar, realizaram o transporte de água, onde reabasteciam os caminhões tanques dos Bombeiros.
Desde o início do combate as chamas, o Tenente PM Willian, comandante da Unidade de Bombeiros de Leme, comandou toda operação que continuava até as 10h00, quando de nossa equipe no local. Até as 09h00 do sábado, os bombeiros já tinham utilizado pouco mais de 25 mil litros de água, no combate às chamas e no início do rescaldo.
O Tenente PM Olivato, do Corpo de Bombeiros de Pirassununga, também esteve no local. Não foi registrado vítimas.
O acusado foi levado para o plantão de Polícia Judiciária da cidade de Leme, pelos policiais militares Paulino e Elieser, do policiamento do Pelotão da cidade de Santa Cruz da Conceição/SP, onde o delegado de polícia de plantão, Otavio Volpino Silva, que prendeu o suspeito Gabriel Elias dos Santos, 24, por Danos (artigo 163), quando na verdade deveria ter feito o flagrante por Incêndio Criminoso.
Gabriel negou que invadiu a empresa para furtar, mas sim, devido ter se desentendido com dois funcionários, quando então, revoltado foi até a empresa e colocou fogo.
Possivelmente, pelo flagrante realizado pelo delegado de polícia Volpino, de Danos e de não por incêndio criminoso, Gabriel poderá sair durante audiência de custódia.