‘Campanas’ levam policiais civis, com apoio da GCM prender jovem com cerca de 1 kg de maconha
Um jovem de 22 anos, foi preso na manhã desta manhã no bairro do Jardim Mileniun, zona leste, da cidade de Pirassununga/SP, por envolvimento com o tráfico de drogas.
O Setor de Inteligência da Polícia Civil de Pirassununga, vinha já há algum tempo investigando um jovem, contra o qual existiam denúncia de envolvimento com o tráfico de drogas, foram dias e dias de ‘campanas’ utilizando de carros descaracterizados.
Depois de um relatório apresentado pelo chefe dos investigadores para a delegada de polícia chefe do município, ouve uma solicitação junto ao Poder Judiciário solicitando um Mandado de Busca e Apreensão.
Diante o conteúdo e robustez do relatório diante as investigações, foi autorizado o pedido pelo Poder Judiciário.
Durante as investigações os policiais civis puderam observar que diversas vezes o suspeito preso, se utilizava da escalada do muro do imóvel onde reside para acessar um terreno baldio.
Com a devida autorização, o delegado de polícia civil, Dr. Icaro José e, o investigador chefe, Domingos, seguiram para o local com dos os investigadores da CPJ, iniciando as buscas.
Durante a, ação, os policiais viram vestígios de calçados no muro que divide com o terreno ao lado, motivando os investigadores a efetuarem buscas no referido terreno, sendo localizado um tijolo de maconha (914 gramas) que estava enterrado, momento em que o suspeito empreendeu fuga rumando para uma mata localizada numa área denominada de “Saidel”, onde os policiais civis saíram em seu encalço.
Os guardas civis municipais, Bravin e Cleber, que realizavam varreduras pela zona leste devido um roubo ocorrido na região do Jardim Ferrarezi/Vila São Guido, sendo que nesta região existe uma “estradinha” de terra que dá acesso aos bairros dos Jardins Mileniun I e II, bem como Vila São Pedro, quando visualizaram um indivíduo correndo e, pesando que poderia ser o assaltante saíram ao seu encalço quando viram os policiais civis correndo atrás do jovem, ajudando em sua detenção.
Identificado como Gabriel, 22, o qual já possuiu dois flagrantes por tráfico de drogas. Quando adolescente, Gabriel teve várias passagens, todas por envolvimento com o tráfico de drogas.
Foi dada voz de prisão para Gabriel, onde após passar por exame de corpo delito foi conduzido para a Sala de Flagrantes do Distrito Policial, onde a delegada Tatiane Parizotto ratificou a voz de prisão das pelos policiais, sendo o mesmo transferido para a Cadeia Pública da cidade de Limeira/SP, permanecendo a disposição da justiça.
A investigação prossegue, visando identificar comparsas. Na residência foi apreendido um aparelho celular e objetos para averiguação.