Conselho Tutelar e GCMs resgatam crianças abandonadas pelos pais dentro de casa
Conselho Tutelar e GCM resgatam crianças de 2, 6 e 9 anos “abandonados” dentro de casa.
No meio da tarde de sábado, 25, por volta das 14h40, os guardas civis municipais Maciel e Catelani, da GCM de Pirassununga/SP, juntamente com um Conselheiro Titular, compareceram no plantão policial da Central de Polícia Judiciária, informando que na noite de sexta-feira, 24, o Conselho Tutelar de Pirassununga, recebeu, por volta das 23h00, uma denúncia de que havia 03 crianças sozinhas em casa.
De acordo a denúncia, os responsáveis haviam saído de casa no início da noite e que até o momento (23h00) não haviam retornado até o momento.
O Conselheiro de plantão, rua Miguel Ângelo Devitte, onde constatou o abandono, sendo uma criança de 2 anos, outra de 6 e a terceira de 9 anos.
Diante a situação as crianças foram acolhidas em caráter emergencial ao Instituto Vida Renovada.
O Conselho Tutelar foi informado por volta das 11h30 de sábado, 25, de que os responsáveis pelas crianças já tinham retornado para casa.
Assim, outro Conselheiro Tutelar que registrou o BO no plantão policial, com apoio da Guarda Municipal, seguiram até a casa e fizeram contato com os responsáveis, Camila, 32 e Thiago, 29, os quais alegaram que saíram de casa ontem (sexta-feira) por volta das 20:30 horas para ver um imóvel e que as crianças teriam ficado aos cuidados de uma irmã mais velha de 13 anos, irmã mais velha dos meninos.
Os pais alegaram que chegarem em casa por volta das 01h30 da madrugada de sábado, 25.
Diante dos fatos os autores foram conduzidos até o plantão policial para o registro da ocorrência e devidos esclarecimentos.
Esclarece o conselheiro tutelar que as crianças ainda se encontram abrigadas e que será realizado procedimento para verificar se as crianças serão devolvidas a família ou se continuarão abrigadas.