Com 14 anos de idade adolescente é preso com drogas, mas liberado no plantão policial
Na tarde de sexta-feira, 24, investigadores de polícia, da Central de Polícia Judiciária do município de Pirassununga/SP, detiveram e prenderam um adolescente de 14 anos, no bairro de Vila São Pedro, zona leste, por suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas.
Os policiais civis, bem como o policiamento de área da 3ª Cia. PM e, da GCM, estão em sintonia diante as crescentes denuncias de vendas de drogas pelos bairros da zona leste (principalmente Jardim Milenin, Vila São Pedro…).
Devido a ‘campanhas’, diante as investigações, a delegada de polícia titular do município, solicitou junto ao Poder Judiciário, um Mandado de Busca Domiciliar em uma residência no bairro de Vila São Pedro.
De posse da Ordem Judicial, o delegado de polícia, Dr. Icaro José, reuniu seus policiais civis, bem como integrantes da ROMU, do patrulhamento e do CANIL da GCM, dando início a ação.
Na residência, onde foi solicitado o Mando de Busca e Apreensão, estavam vários indivíduos conhecidos no meio policial por envolvimento com drogas.
No quarto onde eles estavam, debaixo do colchão, foram encontradas oito (8) “balinhas” de maconha e uma porção da referida droga dentro de um ‘dichavador’, junto, a quantia de R$ 39,00 em dinheiro trocado.
A propriedade das drogas e dinheiro foi assumida pelo adolescente de 14 anos de idade, morador no local, sendo lhe dado voz de ‘prisão’, sendo o mesmo conduzido junto com sua mãe para a Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão, Dr. Icaro José, elaborou um boletim de ocorrência de Ato Infracional de tráfico de drogas.
Devido ao artigo 173 da Lei 8.069/1990, tendo em vista que o ato infracional a ele atribuído, não foi praticado com violência ou grave ameaça, foi o mesmo liberado aos cuidados de sua genitora, mediante assinatura do termo de compromisso e comparecimento à Vara da Infância e Juventude.