Adolescente procurado é preso. Madrugada de combate às drogas em Pirassununga
Policiais Militares da 3ª Cia. PM de Pirassununga/SP, no início da noite quinta-feira, 23, capturaram um adolescente que estava com Mandado de Prisão.
Já durante a madrugada de sexta-feira, 24, duas ocorrências envolvendo drogas foram registradas, em uma delas um jovem foi preso em flagrante.
Foragido
No início da noite de quinta-feira, 23, os Cabos PMs Roberto e Franco, componentes da viatura I-36386, de Patrulha Rural da 3ª Cia PM, tinha conhecimento de que um adolescente estava com Mando de Prisão pela 3ª Vara do Fórum de Pirassununga.
Durante o deslocamento de uma área rural localizado na zona leste, a fim de seguirem para outra área rural na região norte, passaram pela rua Antônio Lodi, Vila Becker, quando visualizaram o referido adolescente, sendo o mesmo abordado e detido.
Depois de passar por exame cautelar no Pronto Socorro, o adolescente foi encaminhado para o plantão da Central de Polícia Judiciária, ficando o mesmo à disposição da Vara da Infância e Juventude.
Tráfico
Na primeira hora da madrugada desta quarta-feira, 24, a equipe de policiamento ostensivo preventivo da 3ª Cia., o Cabo Hamilton e Soldado PM Tesch, componentes da viatura I-36305, durante o patrulhamento pelo bairro Vila São Pedro, zona leste, ao passarem pela Avenida Acácio Honda, se depararam com um elemento já conhecido nos meios policiais pela traficância de drogas.
O suspeito que não teve seu nome revelado, saiu correndo diante a eminente abordagem, sendo acompanhado pelos policiais, acabando por ser detido dois quarteirões à frente, na rua Ricieri Lodi, quando jogou um saco plástico branco em um monte de areia.
Durante a abordagem o suspeito caiu ao solo, causando algumas escoriações.
O indivíduo foi revistado, sendo encontrado com ele, a quantia de R$ 55,00 (cinqüenta e cinco reais em notas fracionadas), sendo localizado o saco plástico com 24 eppendorf’s (0,025kg) contendo cocaína.
O suspeito foi levado ao Pronto Socorro onde passou por exame cautelar e conduzido ao plantão de polícia, onde a delegada de polícia, Dra. Parizotto, ratificou a voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas dada pelos policiais.
O suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi conduzido para a Cadeia Pública da cidade de Limeira, ficando à disposição da Justiça. Apoiou a ocorrência o CGP3 2° Sargento PM Batistella e o Cabo PM Strabelli.
Fuga e Droga
No meio da madrugada de sexta-feira, 24, durante ‘Operação Impacto’ realizada ao longo da Avenida Duque De Caxias Norte, próximo à USP, esta os Cabos PMs Galhardo e Isais, juntamente o CGP 3, 2° Sargento PM Batistella e Cabo PM Strabelli, visualizaram uma motocicleta no sentido bairro-centro onde, o condutor ao notar a presença do policiamento retornou na contramão de direção.
De imediato foi realizado acompanhamento e cerco ao veículo, onde em certo momento, uma das viaturas ao aparelhar com motocicleta e visualizar os condutores, foi dado ordem legal de parada sendo ignorada pelo mesmo, que continuou em fuga pelo Parque Clayton Malamam, zona norte.
Quando em fuga pela rua José Cordeiro Tupã, o condutor, posteriormente identificado com o prenome de José, perdeu o controle da motocicleta Kasinski/Mirage 250, onde subiu na guia da sarjeta adentrando ao mato no local, onde vieram a cair com a motocicleta após passar por diversos galhos. Com a queda, José não prestou socorro a passageira empreendendo fuga para os fundos de uma mata e em ato contínuo foi realizado incursão na mata, onde após aproximadamente trinta minutos, José foi localizado tentando esconder entorpecente (03 pedras de crack), cavando um buraco, porém, uma desfarelou.
Mesmo se vendo cercado o jovem tentou nova fuga, mas desta feita não obteve êxito, sendo dominado e algemado.
Ao verificar o emplacamento da motocicleta foi constatado que se encontrava vencida onde foi elaborado todas as medidas administrativas inclusive a remoção do veículo ao pátio do Zé Sapato.
Ao indagar o condutor, este teria feito uso de bebida alcoólica ou entorpecente, nos informou que sim, crack, a mais ou menos 10 minutos atrás, sendo elaborado AIT de conduzir veículo sob efeito de entorpecentes.
Os policiais ao verificar a CNH de José, comparando com seu RG foi verificado que não seria o inserido na CNH e que após pesquisas daria um nome feminino, sendo também recolhida em auto de exibição e apreensão.
José informou ainda que havia comprado três pedras de crack para ele e a passageira da motocicleta para utilizar, pois ela troca as pedras por sexo com ele.
Indagada, a jovem confirmou que troca crack por sexo com José.
Ambos passaram por exames no Pronto Socorro e conduzidos ao plantão da polícia civil judiciária, sendo elaboração de BOPC de porte de entorpecente.